Menu

Beleza

Atualizado em 22 de março de 2011, às 23:55 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escova Progressiva Salvatore

Escova Progressiva Salvatore Escova Progressiva Salvatore

A Escova Progressiva Salvatore está cada vez mais famosa entre as mulheres. É uma escova italiana, fórmula que está sendo mais procurada pelo fato de não conter formol. As escovas progressivas ficaram famosas há alguns anos, com a escova japonesa que continha uma alta quantidade de formol.

Esse ingrediente foi suspenso pela ANVISA, pois foi comprovado que faz mal à saúde, além de causar câncer. Na verdade, é permitido apenas uma pequena quantidade por ml, e essa quantidade deve ser respeitada. É preciso tomar cuidado, pois alguns profissionais acabam inserindo mais formol para um resultado ainda mais perfeito.

Os produtos para escova Salvatore são vendidos através de revendedores da marca. A Salvatore é uma marca de cosméticos e essa é a escova italiana, fórmula que também é confeccionada por outras marcas de cosméticos. A escova é aplicada por diversos profissionais pelo país.

Sem formol, a química alisa os fios e não os agride. O resultado é mais gradativo, ou seja, é preciso fazer mais de uma vez para conseguir um liso perfeito. Em cabelos excessivamente crespos, como os afros, é ainda mais indicado mais de uma aplicação para um melhor resultado. Não é necessário o relaxamento antes, algo que também vem destruindo muitos cabelos por aí.

Todos os ingredientes usados na escova progressiva Salvatore são importados da Itália, país onde o cosmético é altamente valorizado. Os melhores cabeleireiros do mundo são italianos e por isso a escova tem tudo para dar certo no mercado brasileiro. Em alguns sites você pode fazer a compra online dos produtos, mas é de uso exclusivamente profissional. Só pessoas experientes no ramo podem aplicar.

Dê preferência para as químicas sem formol, mesmo que o resultado imediato não seja tão liso quanto com o uso do formol. O formol pode deixar extremamente liso no começo, mas a degradação do fio acontece com o passar dos meses. Milhares de mulheres estão procurando clínicas capilares para tratamentos que possam salvar os fios danificados pelo produto. A escova progressiva italiana alisa e não danifica os fios.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.