Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escova progressiva Photon Hair: saiba mais

A escova progressiva Photon Hair promete fios lisos e hidratados, por até um ano. Saiba mais sobre este tipo de alisamento.
0 5 Votos 0 - Votar

Por mais que os cabelos cacheados, encaracolados ou até mesmo ondulados tenham sua beleza característica, nem todas as mulheres os aceitam. Para a grande maioria, ter madeixas belas significa ter os fios lisíssimos. Contudo, não se trata apenas da estética; os fios crespos requerem mais cuidados, mais “trabalho”. Por isso, milhares de mulheres se submetem aos diferentes tipos de alisamento, oferecidos no mercado. Alguns surtem o efeito esperado; outros, não.

O fato é que, a cada dia, surgem novas técnicas, que prometem fios lisos e hidratados. Sabemos que um dos maiores problemas de quem se utiliza de produtos químicos alisadores é o ressecamento dos cabelos. Além disso, algumas substâncias usadas nos processos causam males à saúde – como a porcentagem elevada de formol (que foi diminuída, a mando da Anvisa). A escova progressiva Photon Hair é mais uma nova técnica de alisamento e promete não prejudicar os fios submetidos.

512413 Escova progressiva Photon Hair saiba mais.1 Escova progressiva Photon Hair: saiba mais O método promete alisar e hidratar (Foto: Divulgação)

O que é Photon Hair

Photon Hair é uma técnica alisadora que, ao mesmo tempo, promove o tratamento dos fios. Tal como qualquer outro procedimento alisador, para este processo também são necessários produtos químicos, no momento da aplicação. Contudo, devido ao feixe de luz fotônica (que é o agente mais importante), tais produtos têm o seu efeito potencializado, diminuindo a quantidade necessária, bem como o tempo de ação, para que os cabelos fiquem lisos. Para se ter uma ideia, na maioria dos outros procedimentos, existem 8% de tioglicolato de amônia, na composição de fórmula. Na escova progressiva Photon Hair, esta porcentagem é de apenas 2%. Além disso, durante o processo, é feito um tratamento de nanoqueratinização, à base de micromoléculas de queratina – o que fecha as escamas dos fios, tratando-os e promovendo um aspecto brilhante e macio.

512413 Escova progressiva Photon Hair saiba mais.2 Escova progressiva Photon Hair: saiba mais O feixe de luz potencializa o efeito dos produtos (Foto: Divulgação)

Entre as vantagens de se optar pela escova progressiva Photon Hair estão o tempo de duração, a baixa agressão aos fios e a versatilidade da técnica. Enquanto as outras escovas progressivas duram, em média, 2 meses, a Photon Hair pode permanecer de 6 meses a 1 ano, nos fios. Deve-se, portanto, apenas realizar retoques, na raiz. Além disso, caso a pessoa se enjoe dos fios escovados, pode fazer cachos nas pontas, pois a Photon Hair não faz com que os cabelos fiquem imutáveis. Outra vantagem é que, mesmo tendo passado por outros processos de alisamento, os fios podem ser submetidos à técnica, que mantém sua eficácia até mesmo em cabelos que já tenham sofrido alguma mudança em sua estrutura.

Como é feita a Photon Hair

512413 Escova progressiva Photon Hair saiba mais.3 Escova progressiva Photon Hair: saiba mais Na mesma sessão, é aplicada queratina (Foto: Divulgação)

Lavam-se os fios, com um xampu específico, para a sua limpeza profunda. Os cabelos ficam, então, com uma máscara hidratante, durante alguns minutos. Em seguida, quando estiverem quase secos, é aplicado o produto à base de tioglicolato de amônia, mecha a mecha. Potencializa-se este produto, com a emissão do feixe de luz. Os cabelos são, então, enxaguados e passam pelo processo de nanoqueratinização. Após a aplicação de queratina, a técnica da Photon Hair requer a aplicação de uma chapinha especial, depois a lavagem dos cabelos, a aplicação de um selador e, novamente, a chapinha. Deve-se esperar três dias, antes de lavar os cabelos.

Ao que tudo indica, a escova progressiva Photon Hair promete agredir bem menos os fios e saúde das mulheres. No entanto, para alcançar esse sonho, é preciso desembolsar de R$ 700 a R$1500.

Saiba mais sobre o Photon Hair: Alisamento a laser definitivo – o que é, como funciona

Veja alisamentos sem formol: Progressiva sem formol, conheça

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL