Menu

Beleza

Atualizado em 3 de novembro de 2010, às 18:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escova Progressiva Orgânica

Escova Progressiva Orgânica Escova Progressiva Orgânica

Com a alta procura de tratamentos que alisam o cabelo, esse setor do mercado não para de crescer. Novas fórmulas surgem a todo momento, prometendo um liso perfeito sem danos aos fios. É preciso tomar cuidado com fórmulas que se dizem milagrosas, pois essas são as mais fortes e perigosas. Existem hoje diferentes tipos de escovas progressivas.

As primeiras fórmulas eram carregadas de formol, substancia altamente prejudicial à saúde. A ANVISA deixou determinada uma quantidade máxima por ml de formol que pode existir na fórmula. Segundo a Agência de Vigilância Sanitária, essa quantidade é bem menos nociva à saúde, não deixando de fazer mal. O problema é que antes eram altas doses, causando problemas em quem fazia e em quem aplicava.

A novidade agora é a escova progressiva orgânica, uma fórmula feita com ingredientes naturais que alisa até os cabelos mais crespos. Além de alisar, a nova escova também hidrata os fios e dá brilho.

Os produtos para escova progressiva orgânica são vendidos por revendedores das marcas que a fabricam. Os resultados são incríveis e as clientes estão sempre satisfeitas. É um liso natural e bem cuidado, diferente dos cabelos que passaram por químicas fortes com formol. Essa clientes do formol hoje estão com os cabelos destruídos e fracos.

O segredo está na substância natural e altamente eficaz que substitui os produtos fortes encontrados em outras fórmulas: hidróxido de cálcio com proteínas animais e vegetais e ormadry, ativo biológico à base de algas de efeito calmante e cicatrizante. A combinação desses ingredientes traz um resultado incrível e duradouro. O hidróxido de cálcio é responsável por modificar a estrutura interna dos fios e alisar, as proteínas evitam o ressecamento e o ormadry preserva a saúde do couro cabeludo.

O passo a passo da escova orgânica é praticamente o mesmo de outras escovas progressivas. A aplicação pode durar em média 3 horas. Se você procura um alisamento sem químicas fortes e que tenha um efeito liso, não deixe de conhecer as fórmulas naturais. O preço escova progressiva orgânica varia de R$200 à R$400.

Conteúdo avaliado com média: