Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa

0 5 Votos 0 - Votar

Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa - Na atualidade, vemos todos os tipos de mulheres com cabelos cacheados, ondulados, lisos e é claro, aquele liso através da progressiva, que é uma técnica que desde seu lançamento é sucesso. E não dá pra negar que este é um ótimo recurso para que as mulheres fiquem mais lindas, pois sair por ai com o cabelo lisinho e brilhante é bom ou não é?

Veja também: Hidratação para os Cabelos com Bepantol

11793 Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa 600x600 Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa

Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa

As mulheres que aderem ao alisamento através de progressiva, devem manter a cada três meses a renovação de sua progressiva, pois este recurso além de deixar a mulher mais bela, este tipo de escova deixa os cabelos lisos, além de proporcionar aos fios um brilho intenso e pode ser considerada como uma hidratação, pois os cabelos ficam mais sedosos e com mais vida.

Mais é bom ressaltar que houve algum tempo em que hoveram alguns problemas relacionados à  escova progressiva. E estes casos aconteceram com o uso do produto que este incluído na escova progressiva, o formol. O que aconteceu é que havia uma grande quantidade de formol, entre outros produtos químicos que poderiam causar sérios problemas, e esse excesso provocou reações, devido seu forte cheiro, e com isso muitas pessoas começaram a passar mal. O formol é o elemento químico principal que faz a escova durar por mais tempo.

11793 Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa 1 600x600 Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa

Enfim.. Devido há alguns problemas causados por aplicação de escova progressiva, a Anvisa fez análises, principalmente relacionadas às quantidades de formol empregada no produto.

E algumas foram aprovadas para o uso como as que contém formol, pois a concentração encontrada está adequada (de 0,2%) e outras que possuem proteínas ou tioglicolato de amônia que alisam os fios.

São elas:

  • Escova inteligente que contém queratina hidrolisada, chocolate, menta e 0,2% de formol da Agi-Max.
  • X-tenso thermoliss de L´óreal professionnel que possui tioglicolato de amônia.
  • Escova bio lizz com cistina e papaína da Doctor Hair.
  • Escova marroquina da Nouar, com 0,2% de formol com queratina, proteínas de seda, argila e cacau.
  • Escova de chocolate e avelã da Al Nature a base de tiogligalato de amônia, sem cheiro.
  • Escova Progressiva Sem Formol Cadiveu Glamour Rubi Plus
  • Escova Progressiva Portier Fine Cosmetics
  • Escova Progressiva sem Formol Inoar

Confira: Saiba o Corte Idela para seu Rosto

11793 Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa 2 600x600 Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa

Anvisa – Escova Progressiva

Ao decidirem por utilizar desse tipo de procedimento para alisamento dos cabelos, recomendamos que procurem por sua cabeleireira de confiança, pois existem alguns profissionais que hajem de má fé e utilizam produtos inapropriados, que podem prejudicar sua saúde pelo simples fato de obterem o melhor resultado, e ter sua confiança no trabalho destas profissionais. Recomendamos que sempre dêem preferência aos produtos que citamos em nossa matéria para que não ocorra problema com sua saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL