Menu

Culinária

Atualizado em 24 de julho de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escondidinho de Salsicha

Saiba como fazer um escondidinho com recheio de salsicha, creme de leite e massa de purê de mandioquinha

A receita tradicional de escondidinho é preparada com carne-seca e purê de mandioca e sua origem é atribuída ao Estado de Pernambuco. Porém, o prato, que saiu do nordeste e se popularizou em todo o país, tem muitas variações e pode ser feito com frango e camarão. A salsicha é outra opção de recheio tendo como opção de purê, a mandioquinha. Veja quais os ingredientes necessários:

488928 escondidinho salsicha Escondidinho de SalsichaTroque a mandioca pela mandioquinha e faça uma deliciosa receita (Foto: divulgação)

Escondidinho de Salsicha

Ingredientes

Recheio

500 gramas de salsicha cortada em rodelas

1 caixinha ou 200 gramas de creme de leite

2 colheres (sopa) de azeite

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino

2 cebolas em rodelas

1 ½ colher (sopa) de sementes de erva-doce

Purê

1 kg de mandioquinha

1 xícara (chá) de leite quente

4 colheres (sopa) de margarina

Sal a gosto

488928 escondidinho salsicha 1 Escondidinho de SalsichaEscondidinho de Salsicha (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Recheio: Coloque o azeite em uma frigideira e aqueça em fogo médio. Acrescente a cebola e deixe fritar durante aproximadamente 10 minutos até que fique as rodelas fiquem transparentes e murchas. Junte as salsichas e a erva-doce e tire do fogo. Adicione o creme de leite e mexa bem. Purê: Cozinhe a mandioquinha e enquanto estiver quente passe pelo espremedor e ponha em uma vasilha. Junte o leite e a margarina e mexa bastante até formar um purê. Adicione o sal e misture. Montagem: Coloque metade do purê em um refratário grande, acrescente o recheio e finalize com a outra metade do purê. Jogue o queijo parmesão por cima e leve para gratinar em forno preaquecido na temperatura média (200°C) durante 20 minutos ou até que a crosta do escondidinho fique dourada.

Dica: você pode substituir a mandioquinha por batatas.

Leia mais: Escondidinho de peito de peru

Receita de escondidinho light

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.