Search

Escondidinho de Salsicha

Saiba como fazer um escondidinho com recheio de salsicha, creme de leite e massa de purê de mandioquinha
Google plus

A receita tradicional de escondidinho é preparada com carne-seca e purê de mandioca e sua origem é atribuída ao Estado de Pernambuco. Porém, o prato, que saiu do nordeste e se popularizou em todo o país, tem muitas variações e pode ser feito com frango e camarão. A salsicha é outra opção de recheio tendo como opção de purê, a mandioquinha. Veja quais os ingredientes necessários:

Troque a mandioca pela mandioquinha e faça uma deliciosa receita (Foto: divulgação)

Escondidinho de Salsicha

Ingredientes

Recheio

500 gramas de salsicha cortada em rodelas

1 caixinha ou 200 gramas de creme de leite

2 colheres (sopa) de azeite

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino

2 cebolas em rodelas

1 ½ colher (sopa) de sementes de erva-doce

Purê

1 kg de mandioquinha

1 xícara (chá) de leite quente

4 colheres (sopa) de margarina

Sal a gosto

Escondidinho de Salsicha (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Recheio: Coloque o azeite em uma frigideira e aqueça em fogo médio. Acrescente a cebola e deixe fritar durante aproximadamente 10 minutos até que fique as rodelas fiquem transparentes e murchas. Junte as salsichas e a erva-doce e tire do fogo. Adicione o creme de leite e mexa bem. Purê: Cozinhe a mandioquinha e enquanto estiver quente passe pelo espremedor e ponha em uma vasilha. Junte o leite e a margarina e mexa bastante até formar um purê. Adicione o sal e misture. Montagem: Coloque metade do purê em um refratário grande, acrescente o recheio e finalize com a outra metade do purê. Jogue o queijo parmesão por cima e leve para gratinar em forno preaquecido na temperatura média (200°C) durante 20 minutos ou até que a crosta do escondidinho fique dourada.

Dica: você pode substituir a mandioquinha por batatas.

Leia mais: Escondidinho de peito de peru

Receita de escondidinho light


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top