Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Escolas Técnicas Particulares em SP

Ensino profissionalizante encaminha jovens para oportunidades de empregos em diversos setores da economia.

Os estudos são a base de uma vida bem estrutura e abre muitas portas para um bom trabalho e conseqüentemente um bom futuro na vida, portanto, se é possível investir nunca é jogado fora esse dinheiro. Por isso mesmo é que vários opções de escolas técnicas particulares em SP são dadas aos estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho preparando-se através de um curso profissionalizante.

Escolas Técnicas Particulares em SP (Foto: Exame/Abril)

Escolas Técnicas Particulares em SP (Foto: Exame/Abril)

Escolas Técnicas Particulares em SP

No país a educação é bastante precárias nas escolas públicas e por esse fator muitas famílias optam por colocar seus filhos em uma escola particular que proporcione a eles uma base para que eles possam crescer e ter uma boa estrutura. As escolas técnicas particulares em SP  também são uma das escolhas preferidas de muitos pais e até mesmo por iniciativa dos estudantes. As escolas técnicas paulistas preparam seus alunos para um futuro profissional, ensinando e dando a primeira oportunidade de emprego a muitos de seus alunos.

Leia mais informações sobre: Escolas Técnicas de Enfermagem em SP

Oswaldo Cruz

Cursos estão disponíveis em diversas áreas (Foto: Exame/Abril)

Cursos estão disponíveis em diversas áreas (Foto: Exame/Abril)

A escola Técnica Oswaldo Cruz é uma das mais solicitadas, pioneira, criada na década de 50, foi a primeira escola particular de São Paulo. A Oswaldo Cruz oferece cursos de química, eletrônica, informática e edificações. Nesse período a escola se tornou referência na educação profissional e quem mora na capital certamente conhece a escola técnica particular. Para ter mais informações sobre o processo de seleção do ensino técnico, basta acessar a página da escola na internet.

ETESP (Escolas Técnicas do Estado de São Paulo)

Estudante pode sair do curso abrindo portas de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Estudante pode sair do curso abrindo portas de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Além da Oswaldo Cruz tem também as ETESP (Escolas Técnicas do Estado de São Paulo). As ETESPs dão cursos preparatórios e muitos outros cursos em várias regiões do estado e da grande São Paulo. As escolas profissionalizantes SP, como o SENAI também são bem vistas no mercado de trabalho e tem grande peso no currículo na hora de procurar um bom emprego.
Mas a maioria das escolas particulares de São Paulo exige que o candidato faça uma prova para que seja avaliado o grau de estudos em que se encontra o aluno.

Leia mais informações sobre: Escolas técnicas em SP

CEBRAC

Confira os sites das escolas e veja qual tem o seu curso de preferência disponível (Foto: Exame/Abril)

Confira os sites das escolas e veja qual tem o seu curso de preferência disponível (Foto: Exame/Abril)

As unidades do CEBRAC em SP também é bastante procurado por muitos jovens, pois ele prepara o estudante para o mercado de trabalho e faz parcerias com algumas empresas. A instituição oferece cursos nas áreas de desenvolvimento pessoal, adminsitrativo, saúde, tecnológica, industrial, idioma e comercial. Quem quiser mais detalhes pode acessar a página da escola na internet clicando aqui.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL