Menu

Serviços

Atualizado em 5 de fevereiro de 2010, às 22:05 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Escolas Técnicas de PE – www.educacaope.gov.br

escolastcnicasdepe Escolas Técnicas de PE   www.educacaope.gov.br

A competitividade no mercado de trabalho obriga as pessoas investirem em cursos profissionalizantes, e com essa formação aumenta as chances de conseguir emprego e sucesso profissional. Essa situação é vivenciada pela população de Pernambuco, que investe nos cursos técnicos para conseguir reconhecimento em diferentes áreas.

Os estudantes que passam pelas escolas técnicas de PE adquirem conhecimentos práticos para desempenhar uma função profissional, eles se submetem aos cursos de curta duração e depois conseguem ocupar vagas de estágio em empresas relacionadas a sua área.

Nesse ano de 2010, a Secretaria da Educação de Pernambuco anunciou um aumento no número de escolas técnicas instaladas no estado. Somam-se 13 instituições diferentes, que promovem cursos profissionalizantes em PE com qualidade e aprovação do MEC. Essas escolas contam ainda com infraestrutura moderna, adeptas a tecnologias inovadoras.

Estão abertas as inscrições para as novas escolas técnicas que serão inauguradas em 2010. Ao todo, são 2.240 vagas para duas opções de cursos: médio integrado, voltado para os estudantes que vão cursar o ensino médio, e subsequente, desenvolvido para os alunos que já terminaram o ensino regular e estão buscando uma profissionalização.

As provas serão realizadas no dia 17 de janeiro de 2010. Os estudantes irão fazer um teste com 20 questões de múltipla escolha que irá avaliar os interessados nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

43351 54984620110 Escolas Técnicas de PE   www.educacaope.gov.brA seleção são para as Escolas Técnicas Maria Eduarda Ramos de Barros (Carpina) Miguel Arraes de Alencar (Timbaúba), Aderico Alves de Vasconcelos (Goiana), José Humberto de Moura Cavalcanti (Limoeiro), Antônio Arruda de Farias (Surubim), Arlindo Ferreira dos Santos (Sertânia) e Maximiano Accioly Campos (Jaboatão dos Guararapes).  Os cursos profissionalizantes oferecidos são nas áreas de Hospedagem, Guia de Turismo, Comércio, Rede de Computadores, Informática, Administração, Enfermagem, Vestuário, Agropecuária e Logística.

As escolas estão distribuídas entre os seguintes municípios de Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes, Recife, Limoeiro, Surubim, Serra Talhada, Timbaúba, Palmares, Carpina, Goiânia, Bom Jardim e Escada. A tendência é que 2240 jovens sejam beneficiados com a oferta de cursos gratuitos nas instituições de Pernambuco.

O ensino técnico em Pernambuco melhorou significativamente nos últimos anos, prova disso é a construção de novas escolas no estado. Com a mão-de-obra capacitada, o progresso fica mais evidente em todas as cidades de Pernambuco. Os professores de escolas técnicas PE são selecionados de acordo com o resultado do concurso público. A Secretaria da Educação de Pernambuco já efetivou 77 docentes para ministrar as aulas nos cursos.

Confira a lista com os nomes das escolas de educação profissional PE:

- Escola Técnica Estadual de Bom Jardim – Justulino Ferreira Gomes
- Miguel Arraes de Alencar – em Timbaúba
- ETEPAM e Soares Dutra – Escola Técnica Estadual de Recife
- Maximiliano Accioly Campos, Escola Técnica Estadual de Jaboatão dos Guararapes
- Agrícola Luiz Dias Lins, na cidade de Escada
- Arlindo Ferreira dos Santos – Escola técnica Estadual de Sertânia
- Agrícola de Palmares – município de Palmares-PE
- Maria Eduarda Rua de Barros – em Carpina
- Maria Aderico Alves de Vasconcelos – cidade de Goiânia
- Escola técnica Estadual de Limoeiro – José Humberto de Moura Cavalcanti
- Antônio Arruda de Farias – Escola técnica Estadual de Surubim
- Agrícola do Pajeú, em Serra Talhada.

43351 54984620110 Escolas Técnicas de PE   www.educacaope.gov.br

Conteúdo avaliado com média: