Menu
Você está em: MundoDasTribos > Escolas Técnicas de PE – www.educacao.pe.gov.br

Educação profissionalizante pode ajudar centenas de pessoas a mudar de área e encontrar um emprego melhor.
 

A competitividade no mercado de trabalho tem guiado as pessoas investirem em cursos profissionalizantes, e com essa formação aumenta as chances de conseguir emprego e sucesso profissional. E por isso mesmo muitas escolas técnicas de PE – www.educacao.pe.gov.br oferecem dezenas de cursos. Essa é uma situação boa vivenciada pela população de Pernambuco, que investe nos cursos técnicos para conseguir reconhecimento em diferentes áreas.

Escolas Técnicas de PE – www.educacao.pe.gov.br

Os estudantes que passam pelas escolas técnicas de PE – www.educacao.pe.gov.br adquirem conhecimentos práticos para desempenhar uma função profissional, eles se submetem aos cursos de curta duração e depois conseguem ocupar vagas de estágio em empresas relacionadas a sua área. A Secretaria da Educação de Pernambuco mantém o número de escolas técnicas instaladas no estado. Somam-se 13 instituições diferentes, que promovem cursos profissionalizantes em PE com qualidade e aprovação do MEC. Essas escolas contam ainda com infraestrutura moderna, adeptas a tecnologias inovadoras.

Leia mais informações sobre: Cursos Técnicos em Pernambuco

Tipos de ensino

 

Segundo a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, existem três formas de estudar por meio deste ensino das escolas técnicas: O ensino integrado ao ensino médio em jornada integral, ideal para quem já terminou o ensino fundamental. Neste, o estudante é encaminhado para a capacitação profissional, o que vai permitir ele a trabalhar numa determinada área.

Quem já terminou o ensino médio mas quer o curso, pode optar pelo ensino subsequente. Ambos modos anteriores são presenciais e o concomitante ao ensino médio é feito pelo modo EAD, Ensino à Distância.

Escolas técnicas

O ensino técnico em Pernambuco melhorou significativamente nos últimos anos, prova disso é a construção de novas escolas no estado. Com a mão-de-obra capacitada, o progresso fica mais evidente em todas as cidades de Pernambuco. Os professores de escolas técnicas PE são selecionados de acordo com o resultado do concurso público. A Secretaria da Educação de Pernambuco já efetivou 77 docentes para ministrar as aulas nos cursos.

Confira a lista com os nomes das escolas de educação profissional em Pernambuco. A escala é referente às instituições do ano passado e em 2016 pode haver alguma alteração:

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROF. AGAMENON MAGALHÃES – ETEPAM

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL LUIZ DIAS LINS

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ALMIRANTE SOARES DUTRA

A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL CLÓVIS NOGUEIRA ALVES

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PALMARES

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ADERICO ALVES DE VASCONCELOS

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MIGUEL ARRAES DE ALENCAR –

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MAXIMIANO ACCIOLY CAMPOS

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ARLINDO FERREIRA DOS SANTOS

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ANTONIO ARRUDA DE FARIAS

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL JOSÉ HUMBERTO DE MOURA CAVALCANTI

Outras unidades podem ser conhecidas neste link aqui.

Leia mais informações sobre: Cursos Técnicos em Sergipe – Escolas Técnicas

Tipos e quantidade de cursos oferecidos

Quem deseja fazer o curso técnico encontra uma variedade de 35 cursos em 23 cidades distribuidas em 12 regiões que completam o estado. De acordo com a secretaria de educação, os cursos foram montados com base nos eixos tecnológicos, envolvendo áreas como ambiente e saúde, informação e comunicação, gestão e negócios, controle de processos indústria e infraestrutura. Quem quiser mais detalhes pode entrar em contato com a secretaria acessando a página deles na internet.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL