Menu

Cursos

Atualizado em 6 de maio de 2011, às 18:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Escolas com Período Integral em SP

Escolas com Periodo Integral em SP Escolas com Período Integral em SP

O período integral foi implementado nas escolas já há alguns anos. Algumas instituições estão se encaixando nessa metodologia com o passar do tempo. É uma maneira de intensificar os estudos das crianças, sem falar que ocupa muito mais o tempo do individuo. Já são mais de 500 escolas distribuídas por todo o estado de São Paulo. Esse período é aplicado apenas para o ensino primário e também fundamental. O ensino médio funciona da mesma forma, em um único período. A criação desse novo horário foi feito no governo de Geraldo Alckmin, ainda no ano de 2006. Essa novidade agradou muitas mães na época, pois seus filhos não tinham com quem ou onde ficar no período vago. Assim, a criança aprende muito mais e desenvolve diferentes áreas.

Algumas escolas particulares com período integral também estão presentes pelo estado, mais a maioria é pública. A rede pública brasileira vem passando por ajustes, mas ainda está longe de ser referencia em qualidade. Nessas escolas com período integral, as notas dos alunos vêm melhorando, confirmando que foi uma boa escolha do governador, mas ainda não é uma realidade de toda a rede pública. O período integral está presente apenas em uma parte das escolas.

integral1 Escolas com Período Integral em SP

As instituições estão presentes em diferentes cidades do estado de São Paulo, desde cidades pequenas até as grandes cidades localizadas próximo à capital. As escolas em SP aulas integrais estão cada vez mais presentes no estado. Agora em 2011 novas instituições adentraram ao método, como o SESI. As aulas acontecem normalmente das 7h às 16h. O resultado são 7 à 9 horas de aulas por dia. Os temas das aulas mudam. A tarde os alunos encontram aulas diferenciadas, aulas essas que foram acrescentadas nessas instituições com novo período.

integral2 Escolas com Período Integral em SP

Acessando o site da Secretaria da Educação do estado de São Paulo, você encontra a lista completa de escolas paulistas que estão trabalhando com período integral. Algumas instituições podem estar fora da lista, pois foram atualizadas recentemente com esse novo horário. O projeto conta com oficinas curriculares obrigatórias de Hora da Leitura, Experiências Matemáticas, Atividades Artísticas, Atividades Esportivas e Motoras e de Informática Educacional. As oficinas optativas para as escolas são: Saúde e Qualidade de Vida, Orientações para o Estudo e Pesquisa e Língua Estrangeira.

integral3 Escolas com Período Integral em SP

A seguir você confere uma lista com algumas das escolas com período integral em SP, mais precisamente da cidade de São Paulo, capital.

DULCE FERREIRA BOARIN PROFA

NARBAL FONTES PROF

CASIMIRO DE ABREU

ROMULO PERO PROF

ERICO DE ABREU SODRE

CARLOS MAXIMILIANO PEREIRA DOS SANTOS

BRASILIO MACHADO

ALFREDO BRESSER

CECILIANO JOSE ENNES PROF

VICTOR OLIVA PROF

ALFREDO PAULINO

MARIA RIBEIRO GUIMARAES BUENO PROFA

FLAVIA VIZIBELI PIRRO PROFA

RAUL HUMAITA VILLA NOVA CEL

ISABEL PRINCESA

PEDRO VOSS PROF

MARIO CASASSANTA PROF

ANNITA ATALLA PROFA

OLGA BENATTI PROFA

BRISABELLA ALMEIDA NOBRE PROFA

OSWALDO GUERNER GONZALEZ PROF

JOAQUIM DO MARCO PROF

MILDRE ALVARES BIAGGI PROFA

TEOTONIO ALVES PEREIRA

JOSE BELUCIO

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.