Escola Infantil em Campinas

PUBLICIDADE

As crianças crescem e é hora de colocá-las no colégio. Mas como e onde? Campinas abriga muita escola infantil, seja particular ou pública, dessa forma, basta escolher aquela que tem mais a ver com a necessidade do filho e da família. São muitas as instituições, confira abaixo as principais escolas infantis de Campinas.

Com educação exclusiva voltada para o maternal, infantil e pré-escolar, há oportunidades na Aprender Brincando (Av. Dr. Arlindo Joaquim de Lemos, 827, Jardim Proença, telefone 3255-2026). Bem pertinho, no mesmo bairro está localizado o Berçário e Escola Infantil Juju (Av. Princesa D’Oeste, 802, telefone 3255-2706). Também existe a opção do Centro Educacional Recanto da Alegria (Rua Agelo Vicentin, 167, Barão Geraldo, telefone 3289-0391). A Recriança (Rua Nuno Alves Pereira, 626 e Rua José Henrique Tavares, 07, Vila Nogueira, telefones 3296-6425/1577) e a  Escola Infantil a Formiguinha (Rua Cristóvão Bonini, 515, Jardim Proença, telefone 3253-6167), Escola Contemporânea (Rua Conde D’Eu, 92, Jardim Paraíso, telefone 3254-3344) e Mundo Mágico (Av. Dr. Ângelo Simões, 536, Ponte Preta, 3232-4284.

Aqueles pais que estão buscando escola infantil em Campinas, mas que pretendem que os filhos continuem estudando até chegar ao final do ensino fundamental ou nível médio no mesmo estabelecimento, também têm outras opções. O Colégio Asther fica na Av. Princesa D’Oeste, 556, Jardim Proença, telefone 3253-6363/3251-4565; Colégio Baptista Ágape, Av. Washington Luiz, 350, Ponte Preta, site www.abanet.org.br; Colégio Paes Júnior, Rua Dr. Armando Sales de Oliveira, 466, Taquaral, telefone 3252-5297, Instituto Educacional Crescer, Rua Itatiba, 1427, Jardim Campos Elíseos, telefone 3267-1228 e Colégio Renovatus, Rua 24 de Maio, 731, Vila Industrial, telefone 3272-8699/3272-3836.

PUBLICIDADE

Além das aulas convencionais, são oferecidas também outras atividades, conforme o estabelecimento de ensino, tais como ballet, inglês, informática, natação, educação religiosa, música, judô, culinária, ética cristã, teatro e muitas outras. Os interessados em escola infantil em Campinas devem ligar para as instituições e conferir o que há de melhor em cada uma delas, aliando isso ao preço que pode ser pago. Quem não pode pagar mensalidade em escola infantil em Campinas tem a opção de matricular a criança em algum estabelecimento educacional do governo municipal, que é gratuito. São 202 instituições que oferecem a educação para os pequenos, em diversas localidades.

Contudo, é preciso estar atento ao calendário que é aberto pela prefeitura, que pode ser visto neste endereço www.campinas.sp.gov.br/governo/educacao/. Confira aqui a lista completa de unidades educacionais http://integre-master.ima.sp.gov.br. Nesse link, é possível conferir o turno em que as aulas são oferecidas, horário de funcionamento, endereço, telefone, e-mail e os agrupamentos da faixa etária das crianças que são atendidas nas unidades. Esses estão divididos da seguinte forma: agrupamento I (zero a dois anos de idade), agrupamento II (dois a três anos), que abrangem a creche, e agrupamento III (três a seis anos), que é o pré-escolar.

Os funcionários da Universidade de Campinas (Unicamp) que têm filhos também podem colocar seus dependentes em escola infantil conveniada. Há Creche Área de Saúde (CAS), Creche de Convivência Infantil (Ceci), Programa de Integração e Desenvolvimento da Criança (Prodecad I e II), Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) e Escola Estadual de 1o Grau Físico “Sérgio Porto”. Veja mais detalhes em www.unicamp.br.

Lista de escolas infantis públicas em Campinashttp://integre-master.ima.sp.gov.br/integre/web/cons_escola_list.php

PUBLICIDADE

Lista de escolas infantis para filhos de funcionários da Unicamp – http://www.unicamp.br/unicamp/servicos/infra-estrutura/creches-e-escolas

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.