Escola do Trabalho Taubaté cursos gratuitos 2017

Novas turmas de cursos gratuitos 2017 Escola do Trabalho Taubaté serão abertas pela instituição, trazendo boas oportunidades de qualificação para quem mora na cidade do interior paulista. Confira as informações e saiba como garantir o seu lugar.

Escola do Trabalho Taubaté cursos gratuitos 2017 (Foto: Pixabay)

De acordo com a instituição, vinculada à prefeitura municipal, essa nova oferta de cursos grátis Taubaté contempla um total de 156 vagas, distribuídas entre nove cursos profissionalizantes, atendendo às pessoas de várias faixas etárias interessadas em melhorar o currículo.

Há vagas para alunos com idade a partir de 14 anos, em alguns cursos grátis SP 2017, abrindo boas possibilidades de qualificação para os jovens que estejam em busca do primeiro emprego.

Escola do Trabalho Taubaté cursos gratuitos 2017

Curso grátis de digitação (Foto: Pixabay)

O catálogo de cursos Escola do Trabalho de Taubaté grátis 2017 abrange várias áreas do conhecimento. No segmento de informática, por exemplo, há os cursos de Excel Básico (34 vagas), Digitação (5 vagas) e Informática Básica (20 vagas).

Outras opções disponíveis são os cursos de Unhas Artísticas (15 vagas), Operador de Empilhadeira (20 vagas), NR-10 (20 vagas), NR-35 (10 vagas), Auxiliar Administrativo (20 vagas)e Penteado e Trança (12 vagas).

O curso de Operador de Empilhadeira é um dos destaques (Foto: Pixabay)

Os requisitos variam de acordo com o curso. Para frequentar as aulas gratuitas de Operador de Empilhadeira, por exemplo, é necessário ter carteira de motorista categoria “B”, “C”, “D” ou “E”, enquanto os cursos de NR-10 e NR-35 exigem idade mínima de 18 anos e curso de Eletricista ou Técnico em Segurança.

Outro detalhe interessante é que os cursos de Penteado e Trança, Digitação e Unhas Artísticas são certificados pela própria Escola do Trabalho, enquanto os demais têm certificação do Senai SP.

Escola do Trabalho Taubaté cursos gratuitos 2017 inscrição

Cursos de beleza também estão disponíveis (Foto: Pixabay)

Para se inscrever em um dos cursos profissionalizantes gratuitos 2017 Taubaté é necessário comparecer a uma das unidades da Escola do Trabalho, apresentando RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade (originais e cópias). Os cadastros vão até o final de março.

As informações sobre requisitos, endereços para matrículas e outros detalhes sobre cursos gratuitos Taubaté 2017 podem ser obtidas no site da Prefeitura de Taubaté ou pelo telefone (12) 3622-1170.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Carregando conteúdo… Aguarde

0