Menu

Cursos

Atualizado em 24 de maio de 2012, às 15:55 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Escola do trabalho Limeira, cursos profissionalizantes gratuitos

Os interessados em um dos cursos disponiveis gratuitamente no projeto devem se increver no dia 30 ou 31, dependendo da especialização.
452993 Escola do trabalho Limeira cursos profissionalizantes gratuitos 1 Escola do trabalho Limeira, cursos profissionalizantes gratuitosBarista é uma das especializações disponiveis no projeto Escola do Trabalho (Foto: Divulgação)

A Escola do Trabalho está com 799 vagas em aberto para cursos profissionalizantes e de idiomas. Do total das colocações oferecidas, 64 vagas são para a área de Construção Civil (destinado às mulheres), 125 para Informática, 580 para Idiomas e 30 oportunidades são para o setor de Gastronomia, como por exemplo, o de barista. Todas as capacitações são gratuitas graças a parceria do programa com a prefeitura local.

As inscrições serão realizadas nos dias 30 de maio (idiomas) e 31 de maio (de informática, construção civil e na área gastronômica). O horário de atendimento para efetuar a candidatura a uma das vagas disponíveis no projeto Escola do Trabalho será das 8h às 17h, ou enquanto durarem as oportunidades de qualificação. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde ou noite.

Leia também: Curso de AutoCAD Senac 2012

Os interessados devem comparecer à Escola do Trabalho, localizada na Avenida Campinas, 115, Bairro Cidade Jardim, com o RG, CPF e comprovante de residência. Algumas especializações são abertas para pessoas com idade a partir dos 16 anos, já outras exigem idade mínima de 18 anos e escolaridade, por isso, os candidatos devem se informar na instituição sobre os critérios estabelecidos para cada curso.

452993 Escola do trabalho Limeira cursos profissionalizantes gratuitos 2 Escola do trabalho Limeira, cursos profissionalizantes gratuitosAs mulheres podem fazer o curso de especialidades na construção civil (Foto: Divulgação)

Serão distribuídas senhas para as inscrições, sendo que a classificação será considerada por ordem de chegada e cada candidato poderá escolher um curso para matrícula e indicar outro para a lista de espera. Caso o candidato não esteja com todos os documentos necessários para a inscrição no dia em questão, não irá realizar a inscrição. Para ter mais informações entre em contato através dos telefones 3445-6697 e 3702-6661.

Leia também: Cursos gratuitos, Projeto Mão na Massa 2012

Confira abaixo as datas de inscrições e de início das aulas:

Data da inscrição: 30 de maio (quarta-feira)

Cursos: Italiano, Inglês e Espanhol.

Início do curso: Primeira quinzena de junho.

Data da inscrição: 31 de maio (quinta-feira)

Cursos: Pintor de obras, Instalador Hidráulico, Eletricista Instalador e Pedreiro Assentador, Informática e Barista.

Início do curso: Primeira quinzena de junho

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.