Menu

Educação

Atualizado em 28 de janeiro de 2013, às 14:55 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Escola da Família 2013: inscrições abertas

O Programa Escola da Família já está aceitando o cadastro de voluntários. Os candidatos interessados na Bolsa Universidade devem se inscrever no site entre 4 e 15 de fevereiro.

A Escola da Família, um programa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para voluntários As pessoas interessadas em participar deverão oferecer atividades para as comunidades em 2.340 escolas públicas que participam da iniciativa.

572548 Escola da Família 2013 inscrições abertas Escola da Família 2013: inscrições abertasO programa Escola da Família está em busca de novos volutários para 2013. (Foto:Divulgação)

As escolas que estão disponibilizando vagas para voluntários estão localizadas em diferentes regiões do estado de São Paulo. Se por acaso o candidato for aceito no programa, ele deve ter um projeto para a instituição na qual vai trabalhar aos finais de semana.

Diversas atividades são oferecidas à comunidade através da Escola da Família, como cursos de artesanato, línguas, teatro, esporte, entre outros. As ações no programa normalmente são realizadas de acordo com as habilidades e competências de cada voluntário.

Como se inscrever na Escola da Família 2013?

Os interessados em participar como voluntários devem procurar uma das escolas participantes e preencher uma ficha de cadastro. O programa também dá direito a Bolsa Universidade, na qual o estudante que desenvolve ações em prol da comunidade tem a sua graduação paga.

Acesse o site Escola da Família para participar do processo seletivo. Confira a lista de escolas participantes.

Saiba mais: Programa Escola da Família 2013

Inscrição Bolsa Universidade 2013

572548 Escola da Família 2013 inscrições abertas 1 Escola da Família 2013: inscrições abertasOs voluntários do programa Escola da Família podem garantir uma bolsa de estudo. (Foto:Divulgação)

Os universitários podem garantir uma bolsa de estudo através da Escola da Família, basta verificar se a instituição na qual está matriculado é parceira do programa. De acordo com a Secretaria da Educação, neste mês de janeiro está sendo realizada a classificação dos candidatos já inscritos.

Para avaliar os perfis de novos candidatos à Bolsa Universidade, o programa Escola da Família abrirá inscrições entre os dias 4 e 15 de fevereiro de 2013. Os interessados devem acessar o site oficial, preencher o formulário e aguardar o resultado do processo de seleção.

Calendário Bolsa Universidade 2013

De 04 a 15 de fevereiro: inscrições à bolsa.

De 04 a 18 de fevereiro: Entrega da documentação na Diretoria de Ensino.

De 04 a 20 de fevereiro: Aprovação das fichas dos candidatos pelas Diretorias de Ensino e pelas Faculdades.

20 de fevereiro: divulgação dos resultados.

De 20 a 27 de fevereiro: Encaminhamento pelas Diretorias de Ensino.

02 de março: bolsistas iniciam as atividades nas escolas.

Sobre a Escola da Família

572548 Escola da Família 2013 inscrições abertas 2 Escola da Família 2013: inscrições abertasOs voluntários desenvolvem atividades com a comunidade aos finais de semana. (Foto:Divulgação)

O programa Escola da Família existe desde 2003, com o objetivo de promover a integração de jovens, adultos e crianças. Os voluntários que participam da iniciativa são responsáveis por divertir, educar e socializar as pessoas da comunidade. As ações são desenvolvidas aos sábados e domingos, nas unidades escolares da Rede Pública do Estado de São Paulo.

Ao se inscrever na Escola da Família, o voluntário tem o direito a Bolsa Universidade, um convênio estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior. Para não perder o direito à graduação gratuita, o bolsista deve frequentar a escola na qual o seu cadastro foi aceito aos finais de semana e desenvolver atividades, de acordo com as suas habilidades pessoais.

Veja também: Inscrições Programa Escola da Família