Menu

Educação

Atualizado em 6 de fevereiro de 2015, às 11:06 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Escola da Família 2015: como se inscrever

Conheça os detalhes sobre o programa Escola da Família, que transforma as escolas públicas de São Paulo em grandes centros de encontro da população e distribui bolsas de estudo para os universitários participantes.

Saiba tudo sobre Escola da Família 2015: como se inscrever. Nessa matéria iremos apresentar o passo a passo para fazer a inscrição no programa, que, por sua vez, concede bolsas de estudo aos estudantes que não podem pagar a faculdade. Conheça também os critérios de participação e a proposta da iniciativa.

497586 Escola da Família 2015 como se inscrever 3 Escola da Família 2015: como se inscreverEscola da Família 2015 como se inscrever. (Foto: Divulgação)

O Programa Escola da Família é um projeto social que tem o objetivo de utilizar as escolas da rede pública estadual de São Paulo, aos finais de semana, como espaço para a reunião das comunidades próximas aos centros de ensino, participando de diversos tipos de atividades, voltadas ao lazer, à inclusão social, cultura, saúde e à preparação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho.

Leia também: Bolsas de estudo do Senai SP – inscrições

Você vai aprender agora o passo a passo para participar do programa Escola da Família 2015: como se inscrever.

Escola da Família 2015: como se inscrever

Para se inscrever no programa Escola da Família 2015, o interessado deve acessar o site oficial da iniciativa (escoladafamilia.fde.sp.gov.br) e ficar atento ao calendário de inscrições para 2015. Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição e escolher a escola estadual ou municipal na qual pretende atuar como educador universitário.

497586 Escola da Família 2015 como se inscrever 5 Escola da Família 2015: como se inscreverPreencha a sua ficha de inscrição pela internet. (Foto: Divulgação)

Preenchido o cadastro, o estudante deve comparecer à Diretoria de Ensino da região, levando os documentos citados no regulamento do programa. Posteriormente, ele irá participar de um processo classificatório, para definir a ordem de chamada.

Aqueles que forem convocados terão direito à Bolsa Universidade, na qual o Estado paga 50% da mensalidade do seu curso superior (limitada a R$ 310,00 por mês) e a faculdade paga o restante. O benefício é renovado a cada seis meses e depende da continuidade do estudante no programa.

Entenda o programa Escola da Família

Criado em 2003, pela Secretaria de Estado da Educação SP, o programa Escola da Família tem a participação de professores, voluntários e principalmente de universitários, que em contrapartida ao ingresso no programa, ganham uma bolsa de estudos custeada pelo governo estadual e pela instituição de ensino superior conveniada.

497586 Escola da Família 2015 como se inscrever 4 Escola da Família 2015: como se inscreverOs universitários devem desenvolver atividades na escola aos finais de semana. (Foto: Divulgação)

Os universitários que participam do programa Escola da Família assumem a função de Educador Universitário, frequentando as escolas que participam do projeto aos finais de semana, por um período de 12 horas, para transmitir um pouco dos seus conhecimentos e experiência aos moradores das comunidades.

Além disso, eles ajudam na elaboração de projetos baseados na sua área de estudo e em suas habilidades pessoais e auxiliam na coordenação e no andamento do programa. Até o momento, mais de 80.000 universitários já fizeram parte do Escola da Família, sendo beneficiados pelo Programa Bolsa Universidade.

Saiba mais sobre as Bolsas de estudo Santander 2012

Quem pode participar do programa Escola da Família?

Para participar do programa Escola da Família como educador universitário, o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação de uma das instituições de ensino superior privadas e conveniadas ao Programa Bolsa Universidade.

497586 Escola da Família 2015 como se inscrever 6 Escola da Família 2015: como se inscreverPara participar, é importante estar matriculado em uma instituição parceira do programa. (Foto: Divulgação)

O candidato não pode ser beneficiário de bolsas de estudo, financiamento universitário ou outros tipos de recursos públicos. Além disso, o universitário deve ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 12 horas aos finais de semana.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre tema “Escola da Família 2015: como se inscrever”, basta entrar em contato pelo telefone 0800 777 0333.

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.