Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Escadas Para Casa – Madeira, Ferro, Concreto

Escadas Para Casa – Madeira, Ferro, Concreto

Por Isah

A escolha da escada para sua casa precisa levar em consideração vários fatores, entre os quais se destacam a estética e funcionalidade desse elemento. Há sobrados que adotam escadas em modelos ultrapassados, que não correspondem às novas tendências de decoração. Para inovar o visual do imóvel, vale à pena investir numa reforma e adotar outro tipo de escada.

A área de construção não para de lançar incríveis modelos de escadas para casa, que se diferenciam quanto o tamanho, formato e material de fabricação. Os projetos são desenvolvidos sob medida, levando em conta as dimensões da casa e a distância do pavimento inferior para o superior. As escadas estão disponíveis a venda em versões clássicas, rústicas e contemporânea, por isso é recomendado uma pesquisa antes da escolha final.

Em primeiro lugar a escada precisa ter um visual receptivo, afinal, normalmente os degraus começam da sala de estar ou jantar. O modelo clássico que serve de conexão de um piso para o outro deve ser um pouco mais largo e apresentar corre-mãos firmes e bem definidos. A escada clássica faz poucas curvas e pode ser decorada com um jardim de inverno na sua parte inferior.

Há ainda quem prefira construir escadas em casa no formato caracol, proporcionando um visual moderno e elegante aos ambientes. Esse modelo não é a melhor opção para imóveis com crianças ou idosos, por isso tenha cuidado na hora de escolher esse tipo de escadaria.

As escadas não são classificadas apenas por modelos, mas também pelo material de fabricação. Confira as principais opções encontradas à venda nas lojas:

Escadas de madeira para casa: ideais para casas de campo ou para residências com a estrutura erguida com madeira maciça. O material é resistente e tradicional, cria um efeito aconchegante e receptivo. Essa escadaria pode apresentar diferentes tipos de degrau, guarda-corpo e medidas. Toras maciças de ipê, placas de perobinha e tábuas de eucalipto são algumas alternativas interessantes de revestimento para a escada.

Escadas de concreto para casa: esse padrão é clássico e combina com todos os estilos de arquitetura, em especial as casas construídas em alvenaria. A escada de concreto deve apresentar o mesmo revestimento das paredes da sala, sendo que seus degraus podem ser decorados com tábuas de madeira. A estrutura em concreto garante a estabilidade da casa e faz uma perfeita ligação dos pisos.

Escada de ferro para casa: possui finalidade estética com seus modelos retorcidos na forma de caracol. A escadaria de ferro adota uma estrutura pré-fabricada e não combina com todos os tipos de residência.

Recomendado para você
Bem Estar

Decoração de festa de formatura – ideias, dicas, fotos

Decoração

Como aplicar Piso Vinílico em Casa

Criança

Mosquiteiro de Berço Americano

Decoração

Cubas para Banheiro de Vidro

Comentários
  1. Rekenna disse:

    Boa noite, estou precisando com urgência de uma escada interna, mais quero fechada e não vazada . existem modelos assim pré moldados???

  2. MTJac disse:

    Tem que ir a uma loja e escolher seu modelo ideal.

  3. magda disse:

    estou presisando de uma escada na minha casa como fasso pra alguem vim aki e medir ? gostei muito das escadas mais presiso que venha alguem aki para medir eu moro em barbacena tem alguma joja de vcs por aki ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *