Erros mais frequentes ao escolher biquíni

PUBLICIDADE

Com o verão em alta, a grande variedade de biquínis conquista até os gostos mais exigentes. A mulher brasileira vem modificando as tendências com o passar dos anos. Hoje você encontra desde os modelos maiores até os “fios-dental” quase que invisíveis. Mas na hora de escolher o biquíni ideal é preciso tomar alguns cuidados para não errar. Confira algumas dicas a respeito.

Algumas dicas podem ajudar a não errar na hora de escolher o biquíni ideal. (Foto: Divulgação)

Erros ao escolher biquíni

Tamanho dos seios – o primeiro erro ao escolher um biquíni começa na parte de cima. O modelo cortininha está entre os favoritos da brasileira, mas não é muito indicado para quem tem busto pequeno. Nesse caso, prefira sutiãs mais reforçados e com bojo. Além disso, os tecidos com detalhes, como drapeados, plissados, bordados ou babadinhos também dão um aspecto de algo maior. Para um busto maior, a cortininha pode ser usada, assim como alguns modelos reforçados com bojo que modelam mais os seios.

O modelo "cortininha" deve ser evitado em seios pequenos. Dê preferencia para os modelos com bojo. (Foto: Divulgação)

Quadril – para quem tem quadril estreito, é preciso evitar as calcinhas lisas, sem qualquer detalhe. Quanto mais detalhe, maior parece a região. Lacinhos e elásticos laterais menores são os mais indicados para este tipo de corpo, sem falar nos biquínis estampados. As linhas horizontais ajudam a alongar o quadril. Para quem tem quadris largos e avantajados, a dica é: peças lisas, monocromáticas e, preferencialmente, em cores escuras.

PUBLICIDADE

Tamanho do biquíni – esse é outro erro na hora de escolher biquíni. Muitas mulheres vão atrás dos menores modelos possíveis, mas nem sempre é o ideal para aquele determinado tipo de corpo. Um biquíni um pouco maior pode trazer sensualidade sem deixar algo vulgar ou estranho. Se você tem curvas e um belo corpo, nada de esconder tudo isso atrás de peças enormes ou maiô. O maiô está super na moda, mas deve ser usado esporadicamente, principalmente para piscinas em festas mais sofisticadas.

Pra quem tem quadril pequeno, a dica é abusar dos detalhes na parte debaixo. (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher o melhor biquíni

Consultando especialistas do assunto ou seguindo as dicas aqui relatadas, você pode ter certeza que escolher o biquíni ideal fica muito mais fácil. Não tem grandes segredos, apenas toques que podem destacar o que você tem de mais bonito no seu corpo. Cuidado com o que os vendedores das lojas afirmam sobre qual fica melhor para você. Se eles não entenderem realmente de moda, a dica pode ser falha.

Atualmente é possível encontrar uma variedade enorme de modelos incríveis, um para cada tipo de corpo. Não deixe de procurar também nas lojas online, além do grande leque de opções, os preços são acessíveis e você encontra ótimas condições de pagamento.

Leia também:

PUBLICIDADE

Biquínis retrô: modelos, dicas

Biquíni para gordinhas: como escolher

PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.