Erros e acertos ao usar peplum

PUBLICIDADE

O peplum está em alta, há algumas temporadas. Ele é caracterizado por um tecido mais volumoso e rodado, empregado em saias, blusas ou vestidos. Tal volume costuma ficar na linha da cintura ou do quadril. O tamanho do peplum, bem como seus modelos, pode variar. Esta peça surgiu em 1947, criada por Dior. Permaneceu, por muitos anos, sumidinha, mas agora está nas roupas de mulheres do mundo todo. Eles são ótimas opções para um visual mais romântico, delicado e elegante. Um vestido com peplum, por exemplo, tem tudo a ver com festas. O detalhe chama a atenção e pode aumentar algumas partes do corpo. É por isso que existem erros e acertos ao usar peplum. Por mais que ele seja democrático, usá-lo de forma desatenciosa pode comprometer o look.

Looks corretos com peplum (Foto: Divulgação)

Acertos ao usar peplum

O peplum é delicado e romântico. Ele tem o poder de aumentar bastante a área onde está. Portanto, são boas opções para quem deseja ter mais quadril ou, ainda, dar uma afinadinha na cintura. Inevitavelmente, ele irá deixar a barriga um pouco mais volumosa. Mas, apesar de tudo, ele pode ser usado, de diferentes maneiras, contribuindo com todos os tipos de corpo. Na imagem acima, por exemplo, vemos cinco looks com peplum, todos corretos. No primeiro, a garota (que é bem magra) fez muito bem escolher uma peça branca, combinando-a com uma calça mais justa e estampada. Isso aumentou a parte superior de seu corpo que, com o peplum, desviou a atenção da calça. O mesmo acerto se deu no segundo look. Já no terceiro a atenção foi desviada para a saia e, apesar de ela usar uma camisa mais larga com o peplum, o visual não ficou comprometido. No quarto look, o peplum é volumoso, mas ficou parecendo uma saia rodada simples. O último está equilibrado, tal como o terceiro.

Kim Kardashian errou ao escolher blusa tomara que caia (Foto: Divulgação)

Erros ao usar peplum

Quem tem o quadril muito largo deve usar o peplum com moderação. O ideal é combiná-lo com peças da mesma cor, para alongar a silhueta. Kim Kardashian (acima) fez isso, mas errou ao escolher uma blusa tomara que caia, já que seu busto também é grande. Isso encurtou o corpo dela. Teria sido melhor um decote frente única. Outro erro é combinar o peplum com outras peças muito volumosas. É preciso equilibrá-lo com roupas mais justas.

PUBLICIDADE
Pessoas muito magras devem tomar cuidado com peplum volumoso (Foto: Divulgação)

Para finalizar, um erro ao usar peplum é optar por muito volume, caso as pernas sejam muito finas. Isso irá evidenciar ainda mais a magreza. Se for combinada com calças agarradas ou shorts, será pior. Neste caso, é preferível um peplum bem discreto, com saia envelope. Já as mais cheinhas devem optar por peças mais justas, com peplum, equilibrando as medidas.

Veja mais dicas: Cuidados ao usar vestidos e saias peplum

Saiba como aumentar medidas: Como aparentar ter mais quadril

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.