Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Erros comuns ao fazer compras online

As compras online sem dúvidas vieram para facilitar o nosso dia-a-dia, porém, antes de fornecer os dados de acesso é muito importante tomar algumas providências. Veja elas quais são:

Comprar pela internet se tornou algo mais corriqueiro do que beber água. Isto ocorre porque, ante a nossa tão conturbada rotina, dispomos de pouco tempo para perder em filas, procurando vagas no estacionamento, entre outros fatores que nos atrasam em demasia. Porém, fazer compras online é uma ação que demanda por alguns cuidados especiais visto que, apenas por um simples deslize, podemos entrar em sérios problemas.

Veja onde a maioria das pessoas erra ao fazer compras online (Foto: Divulgação)

Nesta matéria entenderemos um pouco mais sobre os erros mais comuns ao fazer compras online, de modo a alertar sobre comportamentos que podem ser financeiramente prejudiciais para você. Saiba mais:

Usar redes inadequadas é um erro ao fazer compra pela web

Entende-se por redes inadequadas os computadores públicos ou os sistemas wi-fi. O primeiro deles devido aos seus dados que podem ficar gravados no sistema, sendo usados posteriormente por alguém mal intencionado para comprar no seu cartão de crédito. O segundo, porque a conexão pode cair e você perder todos os seus dados ou até mesmo tê-los enviado sem antes conferir ou ainda, por pessoas mal intencionadas que podem ter acesso ao que se navega pela conexão. Por isso, esteja seguro e em redes confiáveis antes de sair por aí fornecendo os seus documentos.

Esteja seguro antes de navegar por qualquer site fornecendo seus dados (Foto: Divulgação)

É um erro acreditar em tudo o que vê na web

Um dos erros mais comuns ao comprar pela internet é acreditar em descontos e promoções fantásticas. Mesmo que seja de um site de confiança, atenção: confira minuciosamente o URL de acesso, pois hackers podem copiar a programação de uma página e ainda se posicionarem no topo do Google, para que outros internautas caiam perfeitamente na armadilha.

Saiba mais como evitar golpes em compras online.

Não ter o computador atualizado

Não ter um bom antivírus, sistema de firewall e componentes de segurança web é um dos maiores erros ao fazer compras online. Sem eles os seus dados podem ser acessados por sistemas avançados de hackers, que podem estar utilizando a sua conexão.

Atualize seu computador, recorrendo a um técnico em informática se necessário (Foto: Divulgação)

Por fim, recorra a um técnico de informática de sua confiança para fazer as devidas correções em seu sistema operacional, assegurando-se de que tudo está em seu devido lugar. Visto que a internet é uma excelente ferramenta para economizarmos o nosso dinheiro e tempo, desta forma você poderá fazer as suas compras pela internet de forma segura e inteligente.

Leia também: Cuidados ao comprar óculos pela internet.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL