Moda

Erros ao usar calça boca de sino

As famosas calças em estilo boca de sino, depois de um longo período em desuso, estão de volta mas os erros ao usar calça boca de sino devem ser olhados com carinho. Para muitas mulheres, este modelo tornou-se o ideal, desde que começou a ser usado, por valorizar certos atributos do corpo feminino, ou por disfarçar alguns “defeitinhos” dos quais as mulheres sempre irão reclamar.

Quem sentiu o coração apertado, ao constatar que as boca de sino estavam fora de moda e, por isso, decidiu guardá-las no armário, tire a poeira dessas calças e volte a usá-las, sem medo de ser feliz.

calça boca de sino
Erros ao usar calça boca de sino (Foto: Ilustração)

Erros ao usar calça boca de sino

A volta da calça boca de sino, queridinha de muitas mulheres, começou a ser anunciada no final de 2015, entre as tendências para o Verão de 2017. Uma sutil diferença se deu quanto ao nome, que passou a ser Flare. Porém, o modelo continuou o mesmo, praticamente, daquele modelo tão usado, há muito tempo.

Se você é bem jovem e, porventura, ao ler este artigo, ainda não entendeu muito bem de qual calça estamos falando, explicamos: a calça boca de sino é aquela em que a cintura é um pouco mais alta do que as calças de modelos atuais. Ela é justa, da cintura até os joelhos; a partir deles, o tecido vai se alongando, cada vez mais, até os pés. Quando se olha, ao longe, vê-se que o formato da calça lembra a figura de um sino.

calça boca de sino
Calça Flare é o nome novo da calça boca de sino. (Foto: Reprodução)

Originalmente, a calça boca de sino era feita em tecido jeans, sendo este o mais usado entre os tecidos. Aos poucos, outros tecidos foram aparecendo, deixando-as ainda mais femininas e alegres.

Leia mais:

Dicas para usar sua calça boca de sino

Embora a moda atual tenha liberado a você o uso das calças boca de sino, novamente, alguns detalhes devem ser observados, para que seu look fique bonito e harmonioso. Por ser este modelo muito largo nas pernas, deve-se tomar alguns cuidados, para que você não acabe por chamar a atenção pelo visual cafona.

calça boca de sino
Abuse dos looks com as calças boca de sino (Foto: Reprodução)

Confira algumas dicas, para que você não cometa erros ao usar a calça boca de sino:

Blusas muito justas: este é um erro, quando se usa estas calças. Como elas já são super justas no quadril e nas coxas, é melhor optar por blusinhas de modelos um pouquinhos mais largos, de forma que não marquem tanto a barriga. Muitos defendem o uso de blusas apertadas, inclusive aparecendo um pouco a barriga; porém, é melhor evitá-las, pois assim seu visual será mais discreto;

Blusas muito largas ou casacos grandes: outro erro. Embora seja aconselhável usar blusinhas mais soltas, estas não podem ser largas demais. Os casacos devem ser mais justos, mais acinturados, pois isso dará mais leveza ao seu look, sem correr o risco de ficar parecendo uma desleixada; aposte nos cardigãs ou blazers, caso tenha um quadril mais largo;

Barrados curtos: este erro é terrível. As calças boca de sino devem ser longas e cobrir os pés, que ficam apenas com as pontas aparecendo. Se a sua calça está muito curta, acredite, seu visual não ficará bem.

Estes são os erros mais comuns, no uso de calças boca de sino. Para que seu look esteja sempre harmonioso, lembre-se: o bom senso ainda é um ótimo guia, em caso de dúvida.

Veja o vídeo abaixo: Como usar Calça Flare (Boca de Sino)

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *