Menu

Notícias

Atualizado em 26 de julho de 2011, às 20:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Enxoval Para Meninas – Como Fazer

Enxoval para meninas como fazer 2 Enxoval Para Meninas   Como Fazer

A poucos meses do dia do nascimento do bebê, as mamães já começam a se preocupar com as peças do enxoval. O conjunto de roupas e acessórios assume papel importante para cuidar da criança durante os seus primeiros meses de vida, por isso vale a pena caprichar na escolha dos itens inclusos.

Muitas mamães de primeira viagem desconhecem como fazer um enxoval, porém não há segredos para montar uma listinha e sair às compras. Caso o orçamento esteja limitado, recomenda-se fazer uma pesquisa nas lojas para aproveitar as melhores ofertas e ir comprando os itens do enxoval aos poucos, para não sobrecarregar os gastos.

Alguns itens são básicos e característicos de um enxoval de bebê, por isso não podem faltar. Já outros são complementares e servem para deixar a criança mais bonita ou confortável. Enfim, antes de determinar o que é preciso ou não para o bebê procure montar uma lista organizada e leve em conta à estação do nascimento para não errar na escolha das peças.

Enxoval para meninas como fazer Enxoval Para Meninas   Como Fazer

Conhecer o sexo da criança é fundamental para não comprar pecas com cores ou estampas inadequadas. Alguns itens são unissex, mas outros se apresentam em modelos diferentes para meninos e meninas. Um enxoval feminino para bebê expressa mais delicadeza com seus itens e normalmente valoriza a cor rosa como principal elemento. Para quebrar a monotonia de determinados conjuntos, peças nas cores lilás e branco também fazem sucesso.

O enxoval para meninas precisa ser montado de acordo com as necessidades de cada bebê. A rotina da família e o clima são fatores que vão influenciar na escolha e compra das peças. Uma dica muito importante para quem está montando o enxoval do bebê é não cometer exageros, afinal, as peças precisam ser renovadas a cada três meses devido ao crescimento da criança.

Ao comprar peças para o enxoval também é válido considerar a quantidade de produtos, ou seja, veja o que é realmente necessário. No caso das roupinhas lembre-se de que um bebê necessita de cinco a oito trocas de roupas por dia. O planejamento do enxoval é algo sob medida, por isso a mamãe precisa levar em conta as dicas de vestuário e qual a freqüência da casa para lavar/passar roupas.

Enxoval para meninas como fazer 1 Enxoval Para Meninas   Como Fazer

O clima e o local de nascimento do bebê influenciam nos modelos de roupinhas que o bebê usará em seus primeiros meses. É claro que o enxoval precisa incluir peças de calor e frio para não ter imprevistos, mas em algumas regiões do país o excesso de roupas de inverno é desnecessário, como é o caso do Nordeste. Um diferencial das meninas para os meninos é que elas usam mais o tamanho RN.

A lista de enxoval de bebê deve ser montada de maneira organizada, separando as peças por categorias para facilitar as compras. Por exemplo, os vários itens inclusos podem se apresentar divididos em passeio, higiene, para o quarto, hora do banho e opcionais. Fica claro que um enxoval não é apenas formado por roupinhas de bebês, mas também por outros itens que deixam o início de vida mais agradável.

O enxoval para menininha incluirá fraldas de pano, fraldas de boca, bolsa, mamadeira, cosméticos para bebê, toalhas de banho, banheira, trocador, peças de roupa, móbile, kit para papinha, protetor de berço, pares de luvas, sapatinhos, acessórios para a decoração do quarto, entre muitos outros itens. Caso a família não dê conta de comprar o enxoval completo, é recomendado organizar um chá de bebê para conseguir reunir uma variedade de peças importantes para dar conta dos cuidados, como é o caso dos pacotes de fraldas descartáveis.

Os pais precisam estar preparados para receber um recém-nascido em casa, com as peças básicas do enxoval compradas e quarto decorado. Essa necessidade de tudo pronto para a chegada do bebê obriga uma antecipação na compra dos itens e cuidados para não cometer exageros quanto à quantidade.

Aproveite as dicas para montar enxoval de bebê e elabore uma lista de itens.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.