Menu

Criança

Atualizado em 31 de dezembro de 2013, às 5:34
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Enxoval de bebê – Como fazer

Compre tudo o que seu filho precisar no momento certo, para não haver exageros.
401649 386488 enxoval do bebe lista completa 7 Enxoval de bebê – Como fazerO enxoval marca o início de uma nova vida (Foto: Divulgação)

Seja para pais de mais de um filho ou de primeira viagem, montar um enxoval é sempre bom e desafiador. São tantos detalhes para compor tudo o que o bebê precisa que algumas pessoas ficam até perdidas. Algumas mães fazem o chamado chá de bebê para reunir os amigos e celebrar a chegada dessa criança. Nessa festividade alguns itens são ofertados de presente. Para facilitar a situação, alguns pais disponibilizam lista de presentes por meio de sites especializados, que também podem ser utilizados para montar o enxoval mesmo quando o chá de bebê não acontece.

A criança cresce rápido e as roupas não servem mais, por isso, mesmo que você ganhe algo fique maior que o bebê, guarde para usar futuramente. Porém, não compre nada que não vá usar imediatamente. Na sua lista de enxoval coloque pagão, macacão de mangas e sem, camiseta, conjunto de lã, meias, sapatos, cobertor, jogos de lençóis, protetor de berço, travesseiro e babadores.

401649 386488 enxoval do bebe lista completa Enxoval de bebê – Como fazerCompre roupinhas e demais coisas de acordo com a necessidade (Foto: Divulgação)

Antes de comprar qualquer peça avalie as primordiais. Por exemplo: se a criança nascer no verão, compre pagão sem manga e para recém-nascidos. No inverno, adquira roupas de frio se lembrando que daqui um ano nada vai servir no pequenino. Se quiser economizar, vá até um brechó infantil. Nesse tipo de lugar as roupinhas de crianças estão praticamente novas, já que em muitos casos o bebê ganha mais itens que do realmente utiliza, e as mães acabam vendendo para esse tipo de estabelecimento.

401649 enxoval Enxoval de bebê – Como fazerCurta cada momento das compras do enxoval (Foto: Divulgação)

Também deve fazer parte da sua lista de enxoval produtos de higiene e troca, como: creme para prevenção de assaduras, fita adesiva, caixa de cotonete, escova, pente,  tesourinha romba, garrafa de álcool 70%,  pacotes de algodão,  pote de lenços umedecidos, sabonete neutro, shampoo, termômetro, lixeira com pedal, porta roupas sujas, trocador e uma banheira.

A dica é se preparar com antecedência, curtir o momento, e ir comprando tudo aos poucos, pesquisando os melhores produtos, que não oferecem riscos a saúde do seu bebê. Listar as coisas é parte fundamental do processo, mas prazeroso mesmo é adquirir tudo aquilo que o seu filho precisa para começar a vida. O enxoval da criança é parte da história da vida de uma família.