Enxovais para bebê tendências e cores para 2017

PUBLICIDADE

As mulheres que estão montando enxovais para bebê estão de olho nas principais tendências e cores 2017. Há muitas novidades nesse segmento, que prometem deixar o bebê bem vestido e o quarto decorado com muito charme.

Confira tendências de enxoval de bebê para 2017. (Foto Ilustrativa)
Confira tendências de enxoval de bebê para 2017. (Foto Ilustrativa)

Após a notícia da gravidez, é comum a mamãe cuidar de todos os preparativos do enxoval. Ela compra roupas, sapatinhos, manta, travesseiro, protetor de berço, entre muitos outros itens.

Os produtos infantis, que fazem parte da lista de enxoval de bebê, podem ser divididos nas seguintes categorias: alimentação, vestuário, quarto do bebê, higiene e saúde e passeio. Em alguns casos, esses itens não são simplesmente peças básicas. Eles também incorporam tendências de decoração e moda!

PUBLICIDADE

Tendências e cores de enxovais de bebê 2017

Veja a seguir as novidades de enxovais de bebê 2017, que estão chegando às lojas de todo o Brasil:

Peças que imitam roupa de gente grande

Não dá para negar que as roupas de bebê estão se tornando cada vez mais fashion. Elas reconhecem as tendências do momento e imitam as peças usadas por adultos. Na hora de comprar esse tipo de roupinha, só tome cuidado para não comprar peças que machucam a criança ou interferem no conforto.

Body 100% algodão

O body 100% algodão é, sem dúvidas, uma das peças mais importantes do enxoval de bebê. Ele não chega exatamente a ser uma tendência, mas pode ser considerado um item indispensável para o guarda-roupa infantil.

O conforto do bebê é colocado em primeiro lugar. (Foto Ilustrativa)
O conforto do bebê é colocado em primeiro lugar. (Foto Ilustrativa)

Cores claras e neutras

A velha história de que menina combina com rosa e menino com azul ficou no passado. A moda agora é investir em cores claras e neutras, como creme, branco e off-white.

Dourado está em alta!

Entre as cores que estão em alta para enxoval de bebê, vale destacar o dourado. Esse tom, elegante e sofisticado, busca inspiração nos contos de fada e promete deixar o quarto do bebê digno de um príncipe ou uma princesa. O dourado pode aparecer nas molduras dos quadros, nos kits de higiene, nas luminárias e no dossel.

Tecidos naturais

As marcas de produtos infantis estão cada vez mais preocupadas com o conforto dos bebês. Por conta disso, elas usam tecidos naturais para confeccionar as peças, como é o caso do algodão orgânico. A fibra natural também é vantajosa para as mamães, afinal, é simples de lavar, secar e passar.

PUBLICIDADE

Tema provençal

Decoração com tema provençal. (Foto Ilustrativa)
Decoração com tema provençal. (Foto Ilustrativa)

Na hora de planejar a decoração de quarto de bebê, vale a pena se inspirar no tema provençal. Essa temática defende a ideia de um ambiente delicado e claro, ornamentado com branco, nude, listras, enfeites florais, ursos e móveis clássicos.

E aí? Gostou das tendências e cores de enxoval de bebê? Deixe um comentário.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.