Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entrevista do Pastor Silas Malafaia no ‘De Frente Com Gabi’

Silas Malafaia é contra homossexualidade e chegou a contestar leis que protejam as pessoas com essa orientação sexual.

Curiosidades sobre Beyoncé

[06/02/2013]

Filme solo do Mestre Yoda

[07/02/2013]

No dia 3 de fevereiro, o programa de “Frente com Gabi” teve como convidado o pastor Silas Malafaia. A entrevista rendeu, não só pelas declarações que o religioso concedeu, mas também pela forma enfática que a jornalista Marília Gabriela tratou, principalmente, o assunto homossexualidade, que o pastor se posicionou contra e Gabi fez o papel de defensora, algo incomum em seu programa.

Leia mais sobre: Marília Gabriela revela que ama GianecchinI

Silas Malafaia gerou polêmicas em entrevista de frente com Gabi (Foto: Divulgação)

Automaticamente, nas redes sociais, os representantes evangélicos criticaram a postura rebatedora da apresentadora com relação ao tema homossexualidade. Os lideres dessa ramificação religiosa acreditam que a jornalista agiu de modo diferente de como geralmente trata os demais entrevistados. E de fato Gabi confessou que foi mais enfática com o pastor e justificou a sua postura: “Quis dar um equilíbrio à entrevista”, declarou a alguns veículos de comunicação.

Homossexualidade foi o tema mais polêmico da entrevista

Durante a conversa, Marília Gabriela deixou a imparcialidade de lado e manifestou sua opinião contrária à de Silas Malafaia em relação ao assunto homossexualidade, e chegou a acusar o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo de fazer prejulgamento por afirmar que um casal gay não possa criar uma criança de maneira adequada: “Você é Deus, Silas. Você já está julgando e prejulgando”, declarou durante a entrevista.

Para Gabi, o grande reconhecimento de Silas no meio evangélico acontece por que ele se manifesta de modo enfático e seguro: “Nunca tinha visto o Malafaia falando. Só havia lido. E entendi porque ele faz tanto sucesso como pastor. É muito enfático. Por isso, me senti na obrigação de dar o meu ponto de vista, uma coisa que não costumo fazer”, afirmou-se.

A postura nada comum de Marília Gabriela também pode ser notada ao final da entrevista do programa “De Frente com Gabi”, quando a jornalista se despediu de Malafaia: “Que o meu Deus, que eu não sei se é igual ao seu, te perdoe”, finalizou a apresentadora.

Saiba mais sobre: Murilo Benício assume romance com Débora Falabella

Gabi foi criticada pela sua postura (Foto: Divulgação)

Entrevista com Silas registrou bons índices de audiência

Mesmo diante dos excelentes índices de audiência da exibição da entrevista, Gabi afirmou que por enquanto, não faz planos de entrevistá-lo novamente. “Não tão cedo”, foi a resposta da jornalista quando questionada quando chamaria Silas novamente a seu programa. O pastor por sua vez, afirmou a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que a apresentadora “é educada, uma pessoa bem bacana”, afirmou Silas.

No entanto, devido à média de audiência recorde do programa “De Frente com Gabi” em São Paulo (6,3 pontos) e os altos índices registrados no Rio de Janeiro, com média de 12 pontos, contra 13 da Rede Globo e 2,6 da Record, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) estaria pensando um novo convite ao pastor Silas Malafaia, para ser novamente entrevistado por Gabi.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o programa seria gravado ainda no segundo semestre desse ano, com foco no tema do aborto, que Silas Malafaia se posiciona contra abertamente, como chegou a falar nessa conversa polêmica com a jornalista Marília Gabriela.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL