Menu

Entretenimento

Atualizado em 7 de fevereiro de 2013, às 9:43 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Entrevista do Pastor Silas Malafaia no ‘De Frente Com Gabi’

Silas Malafaia é contra homossexualidade e chegou a contestar leis que protejam as pessoas com essa orientação sexual.

Curiosidades sobre Beyoncé

[06/02/2013]

Filme solo do Mestre Yoda

[07/02/2013]

No dia 3 de fevereiro, o programa de “Frente com Gabi” teve como convidado o pastor Silas Malafaia. A entrevista rendeu, não só pelas declarações que o religioso concedeu, mas também pela forma enfática que a jornalista Marília Gabriela tratou, principalmente, o assunto homossexualidade, que o pastor se posicionou contra e Gabi fez o papel de defensora, algo incomum em seu programa.

Leia mais sobre: Marília Gabriela revela que ama GianecchinI

578132 entrevista do pastor silas malafaia no de frente com gabi 02 Entrevista do Pastor Silas Malafaia no De Frente Com GabiSilas Malafaia gerou polêmicas em entrevista de frente com Gabi (Foto: Divulgação)

Automaticamente, nas redes sociais, os representantes evangélicos criticaram a postura rebatedora da apresentadora com relação ao tema homossexualidade. Os lideres dessa ramificação religiosa acreditam que a jornalista agiu de modo diferente de como geralmente trata os demais entrevistados. E de fato Gabi confessou que foi mais enfática com o pastor e justificou a sua postura: “Quis dar um equilíbrio à entrevista”, declarou a alguns veículos de comunicação.

Homossexualidade foi o tema mais polêmico da entrevista

Durante a conversa, Marília Gabriela deixou a imparcialidade de lado e manifestou sua opinião contrária à de Silas Malafaia em relação ao assunto homossexualidade, e chegou a acusar o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo de fazer prejulgamento por afirmar que um casal gay não possa criar uma criança de maneira adequada: “Você é Deus, Silas. Você já está julgando e prejulgando”, declarou durante a entrevista.

Para Gabi, o grande reconhecimento de Silas no meio evangélico acontece por que ele se manifesta de modo enfático e seguro: “Nunca tinha visto o Malafaia falando. Só havia lido. E entendi porque ele faz tanto sucesso como pastor. É muito enfático. Por isso, me senti na obrigação de dar o meu ponto de vista, uma coisa que não costumo fazer”, afirmou-se.

A postura nada comum de Marília Gabriela também pode ser notada ao final da entrevista do programa “De Frente com Gabi”, quando a jornalista se despediu de Malafaia: “Que o meu Deus, que eu não sei se é igual ao seu, te perdoe”, finalizou a apresentadora.

Saiba mais sobre: Murilo Benício assume romance com Débora Falabella

578132 entrevista do pastor silas malafaia no de frente com gabi 01 Entrevista do Pastor Silas Malafaia no De Frente Com GabiGabi foi criticada pela sua postura (Foto: Divulgação)

Entrevista com Silas registrou bons índices de audiência

Mesmo diante dos excelentes índices de audiência da exibição da entrevista, Gabi afirmou que por enquanto, não faz planos de entrevistá-lo novamente. “Não tão cedo”, foi a resposta da jornalista quando questionada quando chamaria Silas novamente a seu programa. O pastor por sua vez, afirmou a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que a apresentadora “é educada, uma pessoa bem bacana”, afirmou Silas.

No entanto, devido à média de audiência recorde do programa “De Frente com Gabi” em São Paulo (6,3 pontos) e os altos índices registrados no Rio de Janeiro, com média de 12 pontos, contra 13 da Rede Globo e 2,6 da Record, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) estaria pensando um novo convite ao pastor Silas Malafaia, para ser novamente entrevistado por Gabi.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o programa seria gravado ainda no segundo semestre desse ano, com foco no tema do aborto, que Silas Malafaia se posiciona contra abertamente, como chegou a falar nessa conversa polêmica com a jornalista Marília Gabriela.