Tecnologia

Entenda porque Facebook pode engordar

Entenda porque Facebook pode engordar e veja como você deve proceder para não fazer dessa ferramenta um vício que engorda. O Facebook pode mesmo engordar, e com certeza você deve ter notado outras mudanças comportamentais causadas por essa mania de ficar o tempo todo nas redes sociais. Comer enquanto está nas redes sociais é mesmo um hábito mais comum do que muitos imaginam.

Entenda porque Facebook pode engordar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Falta de sexo engorda, saiba mais

Entenda porque Facebook pode engordar

Entenda porque Facebook pode engordar e veja não cair nessa tentação. Segundo informações divulgadas por uma pesquisa da Universidades de Columbia e Pittsburgh, quem fala com os amigos por meio das redes sociais é mais propenso a realizar lanches nada saudáveis assim que desliga o computador ou deixa de acessar o aplicativo no smartphone. O excesso de confiança por usar as redes sociais faz com que as pessoas percam o controle e comam mais do que deveria.

Coma com moderação independente do uso das redes sociais (Foto: Divulgação)

Sedentarismo por ficar muito tempo no Facebook

Ser uma pessoa sedentária e usar o Facebook por horas do seu dia parece até um sinônimo. Algumas pesquisas iniciais apontavam que o sedentarismo estava ligado a obesidade e o Facebook poderia ser o culpado disso tudo. Mas na realidade, essa pesquisa aponta para outra direção diferente, que mostra tudo ao contrário.

veja como o Facebook pode engordar (Foto: Divulgação)

Assuntos mais profundos no Facebook engorda

As pessoas que apostam em assuntos superficiais no Facebook engordam menos do que as pessoas conversam com os amigos coisas mais sérias por meio da rede social. Ou seja: se você tem somente amigos mesmo na sua lista do Facebook a chance é de conseguir uns quilinhos a mais falando com eles sempre sobre assuntos do seu íntimo.

Saiba mais informações sobre: Facebook aumenta as chances de engordar, diz estudo

facebook pode engordar de verdade (Foto: Divulgação)

Preocupação na comunidade médica

Para os pesquisadores que chegaram a essa conclusão sobre o Facebook, os dados são alarmantes além do esperado, já que o Facebook já concentra mais de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Eles ressaltam que o autocontrole na hora de usar uma rede sociail e no momento de parar de comer também é essencial.  O bem estar pessoal e este efeito, aparentemente sutil, pode ter impacto generalizado na saúde.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *