Ensino superior online grátis 2014

PUBLICIDADE

Ingressar em uma universidade é o sonho de milhões de pessoas em todo o Brasil, que estão em busca de melhorar as condições de vida através do estudo. Mas nem sempre elas têm dinheiro e tempo sobrando para fazer a faculdade. Para esses casos, o ensino superior online grátis 2014 é uma ótima alternativa.

O ensino gratuito à distância tem aberto as portas da universidade para muitas pessoas (Foto: Divulgação)

Estudar à distância é algo que cada vez mais pessoas têm feito, aproveitando todos os recursos tecnológicos que se tornaram bastante populares e acessíveis. Através dos cursos online, é possível completar os estudos em diversos níveis, seja no fundamental, médio, técnico, superior ou mesmo na pós-graduação.

No caso dos cursos superiores online, que geralmente têm a mesma duração que os cursos superiores convencionais, os alunos estudam em casa, através da internet, e se dirigem aos polos presenciais apenas para fazer as provas e outros tipos de atividades exigidas no currículo.

PUBLICIDADE

Cursos online gratuitos 2014

Cursos online para concursos públicos

Ensino superior online grátis 2014

A Universidade Aberta do Brasil é um projeto que reúne várias instituições públicas de ensino superior (Foto: Divulgação)

Ao pesquisar por cursos superiores à distância, você irá encontrar uma grande quantidade de opções, com a maioria delas sendo pagas. Mas há também diversas instituições que oferecem graduação online gratuita.

Os interessados no ensino superior online grátis 2014 têm na Universidade Aberta do Brasil (UAB) uma das melhores fontes de oportunidades de graduação EAD gratuita. Ela consiste em um sistema nascido da parceria entre universidades públicas e os governos estaduais e municipais, que oferecem vários cursos superiores grátis à distância.

PUBLICIDADE

São muitas as instituições participantes do projeto, como UFSC, UnB, UFMG, UERJ, UFF, UNESP, UFPR, FURG, UFRGS, UFBA, UFC, UFPE e UFAM, entre várias outras, que disponibilizam uma vasta lista de cursos, como Administração, Biologia, Física, Matemática, Letras, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, etc.

Além de estudarem via internet, no ambiente virtual da UAB, os alunos participam de atividades e provas nos polos presenciais, que funcionam em diversas cidades. Para maiores informações sobre o projeto, os cursos, as instituições parceiras e os processos seletivos, acesse o site www.uab.capes.gov.br.

Outras opções

A Univesp é outra opção de universidade gratuita à distância (Foto: Divulgação)

Quem está à procura de opções de ensino superior online grátis 2014 também vai encontrar na Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) outra boa alternativa.

A instituição, criada pelo governo paulista, oferece vagas para os cursos superiores grátis a distância de Engenharia (de Produção e de Computação), Biologia, Química, Física e Matemática. Maiores informações podem ser obtidas no site http://univesp.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.