Menu

Graduação e Pos Graduação

Atualizado em 13 de abril de 2011, às 14:45 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Engenharia Mecatrônica, Faculdades, Curso

Engenharia Mecatrônica Faculdades Curso 1 Engenharia Mecatrônica, Faculdades, Curso

Um dos momentos mais importantes da vida dos jovens com certeza é a escolha da profissão, isso levará a muito mais do que um mero emprego, irá significar uma oportunidade de se constituir uma carreira. Por isso a hora da escolha de que faculdade cursar é muito importante, é a especialização do jovem em questão em um curso superior que irá indicar para quais empregos ou mesmo ramos de atividades ele estará habilitado. Existem algumas faculdades que são as mais disputadas pelos vestibulandos, entre elas está a de engenharia mecatrônica. Para ajudar na busca pelo curso de engenharia mecatrônica selecionamos a seguir algumas faculdades de engenharia mecatrônica e informações sobre o curso.

Engenharia Mecatrônica Faculdades Curso 2 300x201 Engenharia Mecatrônica, Faculdades, Curso

A profissão de engenheiro mecatrônico é um ótimo caminho no mercado de trabalho. Para quem não sabe o engenheiro mecatrônico é o profissional responsável pela pesquisa, desenvolvimento e instalação de máquinas, softwares e equipamentos. Os locais de trabalho são muito variados, podendo ser linhas de produção, metalúrgicas, empresas de autopeças, entre outras. Empresas de porte multinacional como no caso da Volks e da Ford são ótimas oportunidades para os profissionais formados em engenharia mecatrônica. É importante não só ter o curso de engenharia mecatrônica como também ter fluência em inglês e também conhecimentos de alemão e espanhol. Agora vamos às instituições que oferecem o curso de engenharia mecatrônica no país, lembrando que não vamos listar todas mas sim algumas das principais:

Como primeira opção trazemos o curso de engenharia mecatrônica oferecido pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, o curso da UFSC de engenharia mecatrônica vem sendo considerado um dos melhores não só do país como também da América Latina, dificilmente um ex-aluno da UFSC ficará desempregado, e pelo contrário já no fim do curso de graduação muitas empresas contratam para estágios ou programas trainee. Conheça mais sobre o curso de engenharia de controle e automação da UFSC acessando o portal. O melhor de tudo o curso é gratuito.

Também não dá para deixar de mencionar a USP com seu curso de engenharia mecatrônica oferecido pela Escola Politécnicae também a EESC – Escola de Engenharia de São
Carlos.   Sendo que o Departamento de Engenharia Mecatrônica e Sistemas Mecânicos da USP foi o primeiro a implantar o curso no país, atuando desde então com a maior qualidade possível.

No site Brasil Escola encontramos uma lista com as principais universidades de engenharia mecatrônica com os links de seus endereços virtuais separados por região, não custar dar uma olhadinha, o site também conta com muitas informações sobre o curso, carreira e mercado de trabalho. Se você escolheu ser um engenheiro mecatrônico terá pela frente uma carreira de bons salários, em geral um profissional recém-formado não tem um salário tão atrativo, mas ao longo de sua carreira o salário se torna muito melhor, é isso o que impulsiona os jovens à essa escolha, mas também é necessário assim como em todas as outras profissões que se goste do que faz.

Engenharia Mecatrônica Faculdades Curso 3 Engenharia Mecatrônica, Faculdades, Curso

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.