Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Enfeites para deixar a casa em clima de natal

Tanto a composição da árvore, como o uso dos demais enfeites precisam combinar com cada ambiente e valorizar aquilo que é considerado tradicional na data.

Dicas para presentear amigos no natal

[30/10/2012]

Presentes de natal para o namorado

[30/10/2012]
Com o mês de dezembro se aproximando, as pessoas já começam a pensar na decoração da casa para comemorar o natal. Tanto a composição da árvore, como o uso dos demais enfeites precisam combinar com cada ambiente e valorizar aquilo que é considerado tradicional na data.

Muitas pessoas adoram decorar a casa para o Natal com a família (Foto: Divulgação)

A decoração de natal não deve seguir apenas um padrão, afinal, é interessante que ela tenha características personalizadas e que consigam representar a singularidade da residência. Há muitos estilos que podem ser seguidos nesse sentido, como o simples, o sofisticado, o tradicional ou moderno.

Como decorar sua casa para o Natal

As tendências de decoração natalina variam de um ano para o outro, por isso, é fundamental se manter atualizado quanto às novidades. Alguns ornamentos nunca saem de moda e simbolizam bem a ocasião, como as guirlandas, as bolas, laços, estrelas, Papai Noel e tantos outros objetos decorativos. Quanto à montagem da decoração, ela normalmente tem início no final de novembro.

Bolas douradas para a decoração de natal (Foto: Divulgação)

Para deixar a casa com o clima de natal, confira a seguir uma seleção de ideias criativas, para trabalhar o visual de cada ambiente da residência.

– Na porta de entrada: a apresentação da casa merece um toque natalino, por isso as guirlandas fazem tanto sucesso. Disponíveis a venda em diferentes modelos, elas invocam a harmonia da data comemorativa e integram a categoria de ornamentos tradicionais. Em tamanhos diferentes, as guirlandas podem ser compostas por flores, miniaturas de pinhas, laços, maçãs e outros detalhes.

– Na sala de estar: a sala de estar costuma servir de cenário para o pinheiro de natal decorado e outros objetos típicos da decoração natalina. A árvore pode contar com diversas cores ou seguir um estilo, combinando os tons dos enfeites. Para quem deseja montar um ambiente mais moderno, vale à pena apostar nos pinheiros artificiais coloridos. De repente, para quebrar a monotonia da decoração, use pisca-pisca e aposte na ideia de ‘tom sobre tom’. Numa perspectiva mais contida, aposte no clean do prata e branco.

Papai Noel no trenó como objeto decorativo (Foto: Divulgação)

– Na sala de jantar: o cômodo onde poderá acontecer a ceia de natal, também deve ser bem decorado. Vale apostar numa iluminação diferenciada ou mesmo uso de alguns objetos decorativos, para dar um upgrade no aparador. Bonecos de neve, papai noel e até mesmo um pequeno presépio invocam o espírito natalino. Arranjos naturais ou artificiais como a flor bico-de-papagaio, também são bem vindos.

É importante  tomar cuidado com os exageros, para não cair no cafona. Dessa forma, buscar o equilíbrio entre os enfeites que decoram o lar, representa um critério essencial. Os ornamentos que invocam brilho e luminosidade estão em alta, tal como as cores que continuam simbolizando o natal, como verde, vermelho, dourado e prata.

Fotos de enfeites para casa

Confira a seguir uma seleção de enfeites para decorar a casa:

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL