Menu

Reveillon

Atualizado em 17 de setembro de 2014, às 2:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Enfeites para decorar a casa no Ano Novo

Você quer deixar a sua virada de ano mais chique e bonita? Então aposte nos enfeites para decorar a casa no ano novo.

Mensagens de Feliz 2015 para Facebook

[16/09/2014]

Como decorar a casa para a passagem de ano

[17/09/2014]

Os enfeites para decorar a casa no ano novo prometem deixar a virada de ano com um clima mais especial e envolvente. Estas peças valorizam o branco, o prata e o dourado, que são cores típicas da ocasião. Também é possível tirar proveito dos objetos sofisticados e dos enfeites natalinos.

332196 Enfeites para decorar a casa no Ano Novo 8 Enfeites para decorar a casa no Ano Novo  Enfeites para decorar a casa no Ano Novo . (Foto: Divulgação)

Casa enfeitada para o réveillon

A passagem de ano é comemorada em clima de muita festa e descontração, além do que as pessoas procuram reunir energias positivas para que tudo dê certo na nova etapa que vai se iniciar. Além dos votos de felicidade, também é importante se preocupar com a decoração da casa no Réveillon, que deve ser expressiva principalmente na noite da virada.

Os enfeites de ano novo carregam os ares do natal, mas abandonam figuras temáticas como Papai Noel, renas e sinos. Eles transmitem sofisticação e glamour através das cores metalizadas e do brilho. Os itens não enfeitam apenas a mesa para ceia de Réveillon, mas também os móveis da área de convivência da casa e até mesmo a área externa.

Saiba mais: Decoração barata para Réveillon em casa: dicas

Como fazer enfeites de ano novo?

Os enfeites de ano novo podem ser feitos em casa. Confira a seguir o passo a passo para fazer um arranjo floral:

Agora aprenda a fazer um arranjo para a mesa do ano novo:

Enfeites para decorar a casa no Ano Novo

Confira a seguir sugestões de enfeites para decorar a casa no ano novo:

Flores elegantes

Há vários ornamentos que podem ser adicionados na decoração de casa para o Ano Novo, como por exemplo, os arranjos florais. Experimente usar as peças para compor o centro de mesa ou embelezar pontos estratégicos da casa, tornando assim o ambiente bem aconchegante e receptivo. Entre as flores que combinam com a ocasião, vale ressaltar as rosas coloridas ou brancas, lírios e copo-de-leite.

Objetos prateados

Se você está em busca de ideias para enfeitar a casa no ano novo, então tire proveito dos objetos prateados. Essas peças exercem um efeito incrível na decoração de Réveillon, ressaltando a elegância da data. É chique trabalhar com o prata na composição de ambientes, ele pode se apresentar através de bolas decorativas, que se harmonizam com transparências e vasos brancos. Laços e estrelas na cor prata também são bem-vindos.

332196 Enfeites para decorar a casa no Ano Novo 9 Enfeites para decorar a casa no Ano Novo  Velas fazem a contagem regressiva. (Foto: Divulgação)

Velas decorativas

Não dá para planejar uma decoração charmosa de final de ano sem considerar a iluminação. Para conseguir os melhores efeitos é recomendado trabalhar com velas, encontradas em diferentes cores, formatos e tamanhos. Dependendo da proposta de decoração, é possível usar as velas para a montagem de arranjos.

Balões

Uma forma bem original de decorar a casa para a festa de Ano Novo é usando balões. Estes elementos criam um efeito descontraído no espaço, através da decoração pendente ou arcos.

Objetos transparentes

A transparência é um requinte de elegância e pode ser muito explorada na decoração de Ano Novo. Peças como taças, vasos e garrafas podem receber um sutil acabamento com fitas de cetim e depois ilustrar diferentes pontos da casa, inclusive a mesa principal. Os recipientes de vidro também podem ser usados para colocar velas ou bolas natalinas.

332196 Enfeites para decorar a casa no Ano Novo 10 Enfeites para decorar a casa no Ano Novo  Ideia de decoração para o ano novo. (Foto: Divulgação)

Fotos de enfeites para decorar a casa no ano novo

Ao investir em enfeites para decorar a casa no ano novo, tenha o cuidado para não sobrecarregar os espaços com o colorido. Eleja duas ou três cores para trabalhar no visual da festa, sendo uma delas neutra para dar contraste.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.