Menu

Reveillon

Atualizado em 29 de novembro de 2011, às 2:30 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Enfeites para decorar a casa no Ano Novo

Aprenda a enfeitar a casa com elementos que realçam o clima de Ano Novo.

Saiba como é comemorado o Ano Novo japonês

[29/11/2011]

Bacalhau de Ano Novo

[29/11/2011]

332196 Enfeites para decorar a casa no ano novo 2 Enfeites para decorar a casa no Ano Novo

A passagem de ano é comemorada em clima de muita festa e descontração, além do que as pessoas procuram reunir energias positivas para que tudo der certo na nova etapa que vai se iniciar. Além dos votos de felicidade, também é importante se preocupar com o visual da casa no Réveillon, que deve ser expressivo principalmente na noite da virada.

Diferente do Natal, cuja decoração começa a ser montada pelo menos um mês antes, o Ano Novo é caracterizado por uma aparência mais modesta, influenciada pelas tradições. Caso a festa aconteça na casa, é válido caprichar na escolha dos enfeites, combinações e acima de tudo a mesa para ceia de Réveillon.

Confira sugestões para enfeitar a sua virada de ano:

- Flores: Há vários ornamentos que podem ser adicionados na decoração de casa para o Ano Novo, como por exemplo, os arranjos florais. Experimente usar as peças para compor o centro de mesa ou embelezar pontos estratégicos da casa, tornando assim o ambiente bem aconchegante e iluminado. Entre as flores que combinam com a ocasião, vale ressaltar as rosas coloridas ou brancas, lírios e copo-de-leite.

332196 Enfeites para decorar a casa no ano novo 2 Cópia Enfeites para decorar a casa no Ano Novo

- Objetos prateados: essas peças exercem um efeito incrível na decoração de Réveillon, ressaltando a elegância da data. É chique trabalhar com o prata na composição de ambientes, ele pode se apresentar através de bolas decorativas, que se harmonizam com transparências e vasos brancos. De repente laços e estrelas na cor prata também são bem vindos.

- Velas decorativas: não dá para planejar uma decoração charmosa de final de ano sem considerar a iluminação. Para conseguir os melhores efeitos é recomendado trabalhar com velas, encontradas em diferentes cores, formatos e tamanhos. Dependendo da proposta de decoração, é possível usar as velas para a montagem de arranjos.

- Balões: uma forma bem original de decorar a casa para a festa de Ano Novo é usando balões. Os elementos criam um efeito descontraído no espaço. É fundamental tomar cuidado com a combinação de cores de decorar, investindo em contrastes como branco e prata, vermelho escuro e dourado, cobre e azul turquesa. Os balões podem ser posicionados em lugares estratégicos, compor uma decoração pendente ou arcos.

- Objetos transparentes: a transparência é um requinte de elegância e pode ser muito explorada na decoração de Ano Novo. Peças como taças, vasos e garrafas podem receber um sutil acabamento com fitas de cetim e depois ilustrar diferentes pontos da casa, inclusive a mesa principal.

Ao se apropriar de enfeites para fazer a decoração, tenha o cuidado para não sobrecarregar os espaços com o colorido. Eleja duas ou três cores para trabalhar no visual da festa, sendo uma delas neutra em função do contraste.