Menu

Decoração

Atualizado em 17 de julho de 2012, às 14:05 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Enfeites para decoração de salas: dicas

Decorar um ambiente parece ser uma tarefa fácil, mas não é. Conheça algumas dicas de como decorar a sua sala e acerte na escolha dos enfeites.
487097 Enfeites para decoração de salas dicas7 Enfeites para decoração de salas: dicasA madeira deixa a sala aconchegante. (Foto:Divulgação)

A sala de estar é um dos lugares mais frequentados de qualquer casa, por isso, ela deve ser confortável e acolhedora. Apesar de tudo isso, o ambiente deve possuir uma formalidade já que é um local usado para receber convidados. Confira algumas dicas de como decorar a sua sala e escolher os enfeites que mais combinam com a sua personalidade.

 Dicas de enfeites para a sala de estar

 A sala de estar pode ser decorada de várias maneiras, acompanhando as tendências da moda ou fazendo uma mescla de objetos de decoração retrô com o moderno que está muito na moda. Os enfeites para sala de estar fazem toda a diferença na decoração do ambiente, que podem ser desde um simples porta-retratos até um quadro de um famoso pintor.

Para que a sala fique confortável resolva primeiramente as questões relacionadas aos móveis para depois escolher os objetos utilizados na decoração. Na hora de decorar é bom ter em mente que estilo pretende seguir: moderno, romântico, clássico etc. Assim fica mais fácil escolher o objeto que terá destaque. Uma boa dica é apostar no espelho, ele amplia os ambientes e enfeita como nenhum outro adereço.

487097 Enfeites para decoração de salas dicas2 Enfeites para decoração de salas: dicasEspelhos ampliam os espaços. (Foto:Divulgação)

No quesito iluminação, luzes em nichos de estantes destacam objetos decorativos e fazem a diferença em uma sala e arandelas são um ótimo acessório para decorar.

Capriche nas paredes da sua sala lendo: Decoração em paredes da sala: fotos e dicas.

Para que o visual fique harmonioso, use enfeites de um mesmo material. Quando usar vasos de vidro, use porta-retratos e estatuetas parecidos. O visual fica menos agressivo e é difícil errar na escolha. Contudo, as peças de acrílico estão na moda e são mais resistentes que o vidro, podendo escolher e mesclar cores diferentes.

Para fazer uma decoração ecologicamente correta nada melhor do que madeira. Com ela é possível deixar o visual mais leve e mais aconchegante. No mercado é possível encontrar vasos, quadros, mesas de centro desse material. A madeira de demolição é a mais indicada.

Confira alguns ambientes que selecionamos para você se inspirar.

Se você tem interesse em saber mais dicas de decoração em salas de estar leia: Decoração em salas de estar – Dicas.