Menu

Economia

Atualizado em 6 de maio de 2011, às 14:32 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Empréstimo Consignado em Folha

emprestimo em folha Empréstimo Consignado em FolhaPara quem é aposentado ou pensionista ou mesmo funcionário publico, federal, estadual ou municipal, agora pode contar com o empréstimo consignado . este empréstimo é feito através do desconto direto da folha de pagamento do servidor, do aposentado ou do pensionista. Veja alguns detalhes do empréstimo consignado abaixo.

Possíveis operações consignadas: empréstimos, crédito pessoal consignado, financiamentos, leasing.

Quem pode fazer empréstimo consignado: trabalhador com carteira assinada – CLT, (sindicalizado ou não empresa precisa ter convênio com banco ou financeira), aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos federais,estaduais e municipais e das forças armadas.

Valor máximo do empréstimo: não há, dependerá do salário e do prazo e do convênio com o órgão privado, público ou militar etc.

Valor máximo das prestações: comprometimento de até 30% do salário líquido mensal
Prazos máximo e mínimo: não há limite minimo para essa operação, normalmente os prazos estão entre 6 e 36 meses, atualmente há convênios com alguns órgãos que chegam a 72 meses.

Forma de pagamento: prestações são iguais, mensais e préfixadas
Juros: em alguns casos pode ser negociável entre as partes, não há piso ou teto estabelecidos, em geral entre 1,5% e 3,5% ao mês.

Taxas: empresa poderá cobrar taxas por custo operacional dela e repassar as cobradas pelo banco para esse serviço. Possível contratação de seguro de crédito ou de vida cobrindo inadimplência por morte, perda involuntária do emprego, redução de salário.

Pagamento antecipado: pode ser feito sim, somente o saldo devedor do principal, desconta o fluxo futuro na taxa do contrato, neste caso o desconto pode chegar até 25% do saldo devedor.
Funcionário, aposentado ou pensionista poderá escolher o banco conveniado , não precisa ser aquele onde recebe seu salário ou aposentadoria.

dinheiro2 150x131 Empréstimo Consignado em FolhaEste tipo de empréstimo é feito sem consulta ao SPC e SERASA, portanto está disponível para pessoas com restrições cadastrais (nome sujo na praça), pois não possui burocracia, é extremamente simples. É realmente de grande ajuda para quem está precisando assim fazer a limpeza do nome.

Uma dia muito importante que deixamos para todos, é que ao fazer qualquer tipo de empréstimo, você antes análise bem suas condições financeiras se isso vai ser de bom grado pra você, ou seja, que o valor das parcelas a serem descontadas não façam falta depois no seu bolso. Vale muito e realmente muito mesmo, você fazer uma pesquisa de qual a melhor financeira para lhe atender sobre, juros e valores.

O empréstimo consignado Caixa é considerado um dos melhores do Brasil, oferecendo aos clientes total comodidade para a solicitação. Na Caixa Econômica Federal não se realiza consulta ao Serasa e as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente do benefício INSS.

A linha de crédito criada para aposentados tem taxas de juros fixas e antes de ser liberado o dinheiro, o contrato passa pela aprovação do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Nessa modalidade de crédito, o aposentado ou pensionista tem um prazo de 60 meses para quitar a dívida. Para obter mais informações sobre o empréstimo consignado, acesse o site da Caixa Econômica Federal.

O empréstimo para aposentados também é uma opção de serviço do Banco do Brasil, seguinte o parâmetro das melhores condições do mercado. O crédito pode ser usado para diferentes finalidades (supermercado, contas, viagens, escolas) e o cliente não precisa dar uma justificativa. O Créditnotas 100 reais 300x225 Empréstimo Consignado em Folhao consignado em folha BB antes de ser aprovado requer que o indivíduo seja cliente do banco, possuindo assim uma conta corrente. A contratação pode ser efetuada pela internet ou num terminal de atendimento BB. Acesse o site Banco do Brasil.

Outras instituições financeiras também oferecem esse modelo de empréstimo, como o Banco Itaú, Bradesco, Santander e Panamericano.

Para conhecer os valores das parcelas do seu empréstimo, use a simulação crédito consignado, um sistema disponível na internet que avalia a quantia solicitada pelo aposentado ou pensionista do INSS.