Empregos

Empregos para jovens sem experiência

Por Redacao

Nos dias de hoje para ter algo na vida é preciso batalhar muito, se esforçar, se dedicar, conseguir um bom emprego onde seja possível crescer profissionalmente. A concorrência na busca de emprego é muito grande, onde pessoas com vários níveis de experiência disputam a mesma vaga. Agora tudo isto fica mais difícil quando se é jovem e principalmente se esta a procura do primeiro emprego.

O primeiro emprego é uma maneira de adquirir experiência e colocar em prática tudo o que foi aprendido ao longo de anos de estudo.

O maior problema para os jovens na hora de arrumar emprego é a falta de experiência, todavia, como um cidadão irá obter experiência se ninguém der uma chance, sem ter alguma ajuda inicial, jovens jamais ganharão experiência ficando em casa desempregados.

Os jovens deveriam ser mais incentivados e o mercado de trabalho deveria abrir mais portas para quem esta começando, deveriam acabar com o ciclo vicioso onde as empresas exigem muita experiência para seus cargos.  Claro, não há necessidade de fazer um jovem de primeira viagem ocupar cargos de extrema responsabilidade, porém a abertura  de mais vagas de experiência ajudaria muito, vagas remuneradas claro, pois estágio acrescenta no currículo, mas não paga contas.

Dito isto, vamos citar projetos que parecem ter a mesma forma de pensar e já colocaram a mão na massa.

É o caso do Deputado Estadual Marcelo Rangel do PPS, que entrou na Assembleia Legislativa do Paraná com o Projeto de Lei “Jovem no Emprego”, ele comenta :

“Quando muitos jovens não conseguem ter a primeira oportunidade de trabalho pela falta de conhecimento ou currículo, é preciso conseguir meios”

Este projeto visa garantir um mínimo de 7% das vagas de emprego nas empresas que já ganham algum tipo de incentivo fiscal do Governo do Paraná. Tais vagas terão que ser destinadas a pessoas sem experiência profissional comprovada, preferencialmente “marinheiros de primeira viagem”. Para o deputado será a solução de um grande problema enfrentado pela população, que tem dificuldade hoje para entrar no mercado de trabalho.

Outra forma de incentivar os jovens a conquistarem o seu primeiro emprego são os trabalhos temporários, onde estudos constataram que datas como Páscoa, Dia das Mães, Férias de Julho e Natal foram bastante positivas para os recém chegados ao mercado de trabalho. Traduzindo em números, as vagas de trabalho temporárias abertas em períodos sazonais significaram primeiro emprego para 67 mil jovens em todo o Brasil.

Um trabalho temporário é a chance direta que o jovem tem para demonstrar seu potencial e aprender rotinas de trabalho visando evoluir profissionalmente, além do mais, os trabalhadores temporários podem ser efetivados ao término do contrato temporário de trabalho.  O empregado temporário tem os mesmos direitos do efetivo, como salário equivalente, recebimento de horas extras, repouso semanal remunerado.

Trazemos uma boa notícias para os jovens desempregados e à procura, o Centro de Solidariedade de São Paulo disponibiliza um pouco mais de 5.000 vagas de emprego para jovens, mesmo sem experiência em sua área. Esta é uma grande oportunidade para aqueles que não estão tendo chance no mercado de trabalho atual. A única exigência para concorrer a uma destas vagas é o candidato ter o ensino médio completo. Para maiores informações é só acessar o site www.cst.org.br.

Por fim, vamos citar alguns sites de empregos que podem vir a ser úteis:

www.empregos.com.br

www.catho.com.br

www.curriculum.com.br

www.empregocerto.com.br

entre outros.

Vamos apoiar nossos jovens, clichês a parte, eles serão o futuro do nosso país!

Recomendado para você
Empregos

Poupa Tempo SP Empregos

Empregos

Sine BH Vagas de Emprego

Empregos

Cadastrar Curriculum na Petrobras

Empregos

Emprego de Vigilante em Sorocaba

Comentários
  1. Carlos Eduardo Brandão Magrini disse:

    Oi sou Carlos Eduardo tenho 16 anos, vou começar cursar o ensino médio, nunca trabalhei e gostaria de uma oportunidade para o um emprego. Faço qualquer coisa que me mandarem fazer e qualquer tipo de emprego agradeço a atenção de vocês obrigado.

  2. karine rocha santos disse:

    eu quero muito fazer parte dessa equipe

  3. MTJac disse:

    Olá Karine,

    Aconselhamos que você siga as orientações que estão no texto para concorrer as vagas disponíveis na empresa, ou adquirir maiores informações.

    Att,

  4. midiã disse:

    eu presiso muito de trabainha porque eu nao aguento fica parada dentro de casa me ajude arruma um emprego
    eu tenho de 17 anos gosto de fazer qualquer cosa

  5. thaisa moura de lima nassaro disse:

    preciso de um emprego…tenho 15 anos por favor me de alguma oportunidade

  6. flavio luiz disse:

    olá meu nome é Flávio gostaria muito arrumar uma vaga de emprego porque é muito ruim ficar parado
    faço qualquer coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *