Empregos para Deficientes Físicos em SP 2010

PUBLICIDADE

Os deficientes físicos tem direito há vagas de empregos especiais, inclusive em muitos concursos públicos em que são efetivados, uma porcentagem das vagas disponíveis são exclusivamente direcionadas a pessoas em que se encaixam nesse perfil, isso é extremamente importante.

O Centro de Solidariedade do Trabalhador e a Delegacia regional do Trabalho (DRT) firmaram uma parceria que prevê a colocação de aproximadamente 30 mil pessoas com deficiências físicas na região da Grande São Paulo.

As vagas são de empresas que ainda não cumpriram com a Lei dos Planos de Benefícios Sociais, que impões cotas de vagas para pessoas com deficiências.

PUBLICIDADE

Segundo a legislação, empresas com mais de 100 funcionários reserve pelo menos uma vaga para portadores de deficiência ou reabilitado. As empresas com até 200 empregados têm de reservar 2% das vagas para este fim; as de 201 a 500 funcionários, 3%; de 501 a mil trabalhadores, 4%;

Empresas com mais de mil empregados deverão ocupar 5% das vagas com pessoas reabilitadas ou portadoras de deficiência.

As empresas normalmente só oferecem vagas para funções que não necessitam de qualificação para os deficientes e dificilmente darim uma posição de responsabilidade ou estratégica para um deficiente. As vagas oferecidas em São Paulo, que estão “sobrando”, são para auxiliar administrativo (244), auxiliar de limpeza (130), operador de telemarketing (75), auxiliar de escritório (32), auxiliar de linha de produção (29) e auxiliar de enfermagem (20).

Uma boa dica para quem procura por estágios para deficientes físicos SP é cadastrando o seu currículo em sites como o Deficiente Online, o site funciona como uma agencia de empregos em que se encarrega de divulgar o seu currículo, acredito que vale a pena estar aproveitando essas oportunidades.

PUBLICIDADE

Essa também é uma boa oportunidade para quem quer encontrar emprego para deficientes físicos RJ, o site é extremamente versátil, e vai atender a maioria das suas expectativas, se preferir você também pode estar entrando em contato através do telefone com a equipe do site e empresa, para isso utilize os seguintes telefones de contato:

(11) 3711-4571 e (41) 3014-0632.

PUBLICIDADE

O formulário de contato disponível no site requer que você preencha-o com as suas informações pessoais, dentro de pouco tempo a equipe novamente vai estar retornando pra você com as informações na qual precisa.

Outra dica de vagas de emprego para deficientes são os CATs disponíveis em SP, inclusive temos um artigo falando com as disponibilidades presentes. Quem quiser pode estar aproveitando pra encontrar mais informações detalhadas sobre o assunto.

Confira também as oportunidades de trabalho para deficientes presentes no site Trabalho Especial, graças a esses recursos é que o preconceito contra os deficientes físicos tem reduzido bastante, esperamos que continue assim, afinal de contas, essa acessibilidade tem que estar disponível a todos! Agora você já sabe como encontrar Empregos para deficientes físicos em SP 2010.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • o mesmo sistema que usam no brasil de ajuda aos deficientes deviam fazer aqui em mocambique ajudando nos cursos de emfermagem sou deficiente fisico ja fiz 12 com biologia classe estou na provincia de sofala distrito de chibabava estudante em mangunde vivo no muxungue e peco a vossa ajuda num curso inerente a minha area.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.