Menu

Empregos

Atualizado em 4 de junho de 2011, às 12:32 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Emprego para Menor de 18 Anos: SP, RJ, BH

trabalho menor Emprego para Menor de 18 Anos: SP, RJ, BH

Antes de falarmos sobre emprego para menores de 18 anos, é importante você saber sobre o que Lei Brasileira diz sobre isso.
Aqui citamos apenas algumas coisas importantes para você que é menor ou responsável de um menor antes de ir a procura de um emprego.
O artigo 402 ao 441 da CLT trata do Trabalho do Menor, estabelecendo as normas a serem seguidas por ambos os sexos no desempenho do trabalho.
A nossa Constituição Federal, em seu artigo 7º, inciso XXXIII considera menor o trabalhador de 16 (dezesseis) a 18 (dezoito) anos de idade.
Segundo a legislação trabalhista brasileira, é proibido o trabalho do menor de 18 anos em condições perigosas ou insalubres. Os trabalhos técnicos ou administrativos serão permitidos, desde que realizados fora das áreas de risco à saúde e à segurança.
Ao menor de 16 anos de idade é vedado qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos.
A partir dos 14 anos, é admissível o Contrato de Aprendizagem – este deve ser feito por escrito e por prazo determinado conforme artigo 428 da CLT (na redação dada pela Lei 11.180/2005).
empregos internet12 300x219 Emprego para Menor de 18 Anos: SP, RJ, BHAo menor é devido no mínimo o salário mínimo federal, inclusive ao menor aprendiz é garantido o salário mínimo hora, uma vez que sua jornada de trabalho será de no máximo 6 horas diárias, ficando vedado prorrogação e compensação de jornada, podendo chegar ao limite de 8 horas diárias desde que o aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.
O empregado estudante, menor de 18 (dezoito) anos, terá direito a fazer coincidir suas férias com as férias escolares.
É proibido ao empregador fracionar o período de férias dos empregados menores de 18 (dezoito) anos.
Outras características no contrato de trabalho com menores:
São proibidos de trabalhar no horário das 22:00 as 05:00 (considerado como noturno);
É licito ao menor firmar recibos de pagamentos, mas a rescisão, deverá ter a representação dos pais ou responsáveis legais;
Mesmo que o menor fique afastado para cumprimento de serviço militar e não receba nenhum vencimento da empresa, deverá ter seu FGTS depositado mês a mês.
Confira também outras informações detalhadas sobre contratos de trabalho com menores:
A busca por emprego hoje em dia começa bem cedo, infelizmente poucas oportunidades são oferecidas para pessoas que ainda não chegaram aos 18 anos, lembrando sempre que o preparo é essencial para que consigamos um bom resultado. Aqui vamos indicar boas maneiras para que você consiga Emprego para menor de 18 anos: SP, RJ, BH.
O governo está oferecendo alguns programas bem interessantes, um deles pode ser encontrado no site Meu Primeiro Trabalho, esse site é direcionado a jovens de 16 à 21 anos. Já é uma boa possibilidade se você está buscando por trabalho para menor de 18 anos.
Outra grande dica em que a gente pode dar se tratando de vagas para menor em SP (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) es710 cursos1 249x250 Emprego para Menor de 18 Anos: SP, RJ, BHpecificamente é em relação ao site Emprega SP, que disponibiliza sempre boas oportunidades para que você consiga efetivar o cadastro do seu currículo e conseguir ficar atualizado quando o assunto é trabalho disponibilizando de todas as ferramentas do site.
Também temos algumas outras dicas para quem está buscando emprego para menor 18 ano no RJ, e com certeza as melhores oportunidades podem ser encontradas todas no site da Trovit (http://empregos.trovitbrasil.com.br/menores-18-anos), em que oferece uma relação bem completa de listas de empregos disponíveis em todo o estado. Não deixe de acessar e conferir!
Quem quiser encontrar empregos para menor de 18 anos em MG a dica é que você dê uma olhada no site Classificados Brasil, lá você vai encontrar a relação de todos os empregos em que estão sendo oferecidos e também das exigências profissionais na qual são requeridas do candidato, se por acaso você se enquadrar pode estar procurando o contato mediante as informações do site. Lá também tem muitas informações de outros municípios em que estão disponíveis para que você realize a sua consulta, enfim, faça a sua pesquisa e busque pela informação em que lhe falta!

Conteúdo avaliado com média: