Menu

Culinária

Atualizado em 8 de agosto de 2012, às 16:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Empadão de frango da novela Cheias de Charme

Veja quais são os ingredientes necessários e o passo a passo para preparar o empadão de frango da novela Cheias de Charme

A novela das sete da Rede Globo, Cheias de Charme, é sucesso de público e de audiência e conquistou fãs em todo o Brasil com suas famosas empreguetes: Maria do Rosário (Leandra Leal), Maria da Penha (Taís Araújo) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond).  Rosário, a líder das empreguetes deixou seu posto de chef de cozinha para virar uma estrela junto com as amigas, mas seu empadão de frango deixou saudades, principalmente para o galã Fabian (Ricardo Tozzi). Para que você também saiba fazer o empadão da Rosário que conquistou o cantor da ficção e outros tantos personagens, o Mundo das Tribos separou a receita:

498540 empadao cheias de charme 1 Empadão de frango da novela Cheias de CharmeReceita leva frango, tomates, azeitonas e requeijão (Foto: divulgação)

Empadão de frango da novela Cheias de Charme

Ingredientes

Recheio

500 gramas de frango cozido desossado e cortado em pedaços pequenos

3 dentes de alho bem picados

2 cebolas picadas

6 colheres (sopa) de azeite de oliva

6 tomates sem pele e sem caroço cortados em cubinhos

½ xícara de azeitonas verdes sem caroço

2 colheres (sopa) de salsinha picada

1 copo de requeijão

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

200 gramas de manteiga em temperatura ambiente

2 gemas

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 colher (café) de sal

498540 empadao cheias de charme Empadão de frango da novela Cheias de CharmeEmpadão de frango da novela Cheias de Charme

Modo de preparo

Recheio: Leve uma panela ao fogo médio e refogue o alho e a cebola no azeite de oliva até ficarem dourados. Junte o frango e o tomate e adicione a azeitona verde, a salsinha, a pimenta do reino e o sal. Cozinhe em fogo baixo até formar um pouco de caldo. Junte o requeijão, mexa bem até dissolver, tire do fogo e aguarde esfriar.

Leia mais: Receita de empadão

Empadão de carne seca 

Massa: Ponha a farinha de trigo em uma vasilha, acrescente a margarina e o sal e mexa bastante até obter uma massa uniforme. Montagem: Coloque metade da massa preenchendo as laterais e o fundo de um refratário com 30 cm de diâmetro. Abra a outra metade da massa e reserve. Acrescente o recheio frio e cubra com o restante da massa. Bata duas gemas com 2 colheres (sopa) de azeite e passe com um pincel por cima da torta. Leve o empadão de frango para assar em forno preaquecido a 200°C por 30 minutos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.