Menu

Decoração

Atualizado em 12 de abril de 2012, às 23:59 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Para deixar o presente do Dia das Mães ainda melhor, aprenda a fazer um embrulho bonito.
426696 Embalagens de presentes para o dia das m%C3%A3es0 Embalagens de presentes para o Dia das MãesOs embrulhos dão um toque especial nos presentes (Foto: Divulgação)

O Dia das Mães será celebrado no segundo domingo de maio (13/05). Faz parte da tradição comprar presentes para essas mulheres especiais. Algumas pessoas gostam de fazer algo personalizado, inclusive o embrulho. É possível, por exemplo, comprar papel crepom,  colocar em volta do objeto em questão e depois colocar uma folha de papel celofane, finalizando com um laço feito com uma fita (parecido com o modo que os ovos de Páscoa caseiros são embrulhados).

No caso de roupas, a dica é comprar papel de presente da sua preferência, dobrar como se fosse um envelope e colocar a peça dentro, selando com fita adesiva. Para as pessoas práticas, as papelarias vendem pacotes prontos, sem precisar fazer nenhum esforço para guardar o presente. Algumas caixas também podem ser adquiridas nesses espaços. Elas são enfeitadas e contemplam todos os tamanhos. Mas se você ainda vota pelo artesanato, então veja a dica para fabricar uma caixa de presente pequena:

 

426696 Embalagens de presentes para o dia das m%C3%A3es Embalagens de presentes para o Dia das MãesAprenda a fazer uma caixa de presentes (Foto: Divulgação)

Material: Separe papel cartão como o duplex (ou um pedaço de papelão duro. Como os das caixas de sapatos), fitas de cetim e um papel de seda para o interior da caixa.

426696 Embalagens de presentes para o dia das m%C3%A3es 1 Embalagens de presentes para o Dia das MãesVeja o molda (Foto: Divulgação)

1° Passo: Desenhe o molde da caixa conforme a imagem acima. Cada lateral dos quadrados tem 10 cm. Observe a disposição e repita em seu papel. Opte por usar um lápis para fazer o traçado.

426696 Embalagens de presentes para o dia das m%C3%A3es 2 Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Use um prato para fazer o desenho (Foto: Divulgação)

Observação: Se você não tiver um compasso, use um prato raso para traçar as linhas curvas unindo as extremidades dos quadrados.

426696 Embalagens de presentes para o dia das m%C3%A3es 3 Embalagens de presentes para o Dia das MãesCorte o papel (Foto: Divulgação)

2° Passo: Usando um estilete afiado e um suporte para a base de corte, recorte o contorno externo do desenho.

426696 Embalagens de presentes para o dia das m%C3%A3es 4 Embalagens de presentes para o Dia das MãesAgora basta montar a caixa (Foto: Divulgação)

3° Passo: Dobre as linhas internas do desenho. Observe que nas partes curvas cria-se uma linha diagonal para a dobra. Dessa forma vocês terão um corpo de caixa sem ser preciso usar cola, o que torna a confecção muito mais fácil e rápida.

426696 Embalagens de presentes para o dia das m%C3%A3es 5 Embalagens de presentes para o Dia das MãesAgora é a vez de fazer a tampa (Foto: Divulgação)

4°Passo: Desenhe a tampa da mesma maneira que a caixa, apenas um pouco maior para que ela encaixe perfeitamente. 10,3 cm de largura e 3cm para as abas, por exemplo. Recorte as pontas das abas de dois lados para fazer a colagem.

426696 Embalagens de presentes para o dia das m%C3%A3es 6 Embalagens de presentes para o Dia das MãesDobre as laterais (Foto: Divulgação)

5° Passo: Dobre as abinhas para dentro e passe cola no lado invertido. Depois una todas as laterais fechando a tampa. Aguarde a secagem da cola.

426696 Embalagens de presentes para o dia das m%C3%A3es 7 Embalagens de presentes para o Dia das MãesCaixa finalizada (Foto: Divulgação)

Agora é só fazer um belo laço com uma fita para enfeitar. Coloque dentro da caixa o mimo, como por exemplo: brincos, pulseiras, chocolates e tudo mais que couber e você quiser. Se você pretende fazer uma caixa maior é só ampliar as proporções da caixa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.