Menu

Saúde

Atualizado em 5 de novembro de 2013, às 23:48 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Emagrecedor Goji Actives: saiba se funciona de verdade

Produto considerado natural, promete emagrecimento rápido e com saúde somente ingerindo os comprimidos, mas recomendam uma dieta severa.

Com a promessa de emagrecimento rápido, simples e eficaz o Goji Actives está conquistando adeptos. De acordo com o artigo do seu site promocional, o Goji Actives, nos últimos dois meses, está sendo comercializado no Brasil e fazendo sucesso, contribuindo para um emagrecimento rápido. O produto considerado de origem natural é atribuído como um suplemento que elimina gordura do corpo.

664501 Emagrecedor Goji Actives saiba se funciona de verdade 02 Emagrecedor Goji Actives: saiba se funciona de verdadeO medicamento está conquistando adeptos (Foto: Divulgação)

Universidade de Nova Iorque teria pesquisado o produto e comprovado eficácia

De acordo com informações do site oficial do produto, especialistas da universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, recentemente divulgaram a realização de uma longa pesquisa com o produto natural Goji Actives. O composto fitoterápico do suplemento é feito a partir do extrato do feijão verde, e segundo informações do site que comercializa o item, ele é eficaz e conhecido em todo mundo no auxilio na perda de peso em casos de obesidade mórbida, problema que atinge 26,5% da população.

664501 Emagrecedor Goji Actives saiba se funciona de verdade Emagrecedor Goji Actives: saiba se funciona de verdadeAnuncio do produto fala sobre sua eficácia (Foto: Divulgação)

Afirmações positivas sobre Goji Actives

Na internet a dúvida sobre a eficácia do produto é muito grande, sendo que os internautas debatem entre eles mesmos o poder do medicamento. Muitos elogiam a eficácia do Goji Actives, dizem inclusive que perderam muito peso em apenas uma semana de uso.

Renata Furtuna comentou um vídeo falando sobre os benefícios do produto: “Comprei o meu no dia 15 de agosto e chegou no dia 05/09 estava pesando 81.200 me pesei hoje e estou com 79.600 em 1 semana perdi 1.600 tem 10 meses que tive um bebê estou 9 kg acima do peso vou alcançar minha meta”. Essa não é a única mensagem positiva na internet sobre o produto, mas tem quem fale mal do produto.

Nesse mesmo vídeo Tarcibeli Tonholo fez o seguinte comentário sobre reclamações de prazo de entregas não respeitados, que passaram a ser cumpridos, como forma de sanar problemas com clientes: “Deve ser porque ele já está na lista negra do Reclame aqui, então, eles devem estar entregando encomendas recentes para dar respaldo à credibilidade da empresa, mas o produto NÃO funciona, o que faz você emagrecer é a dieta do cão que eles colocam no caderninho de culinária deles. Ou seja, você não precisa do produto para emagrecer, o q funciona, se é que funciona, é a dieta. Sem falar nos efeitos colaterais que toda a minha família teve. Se fosse apenas 1 em 5, mas não TODOS tivemos alterações diversas.”

Dúvidas sobre a eficácia do Goji Actives

O Goji Berry na realidade é uma fruta antioxidante e esta mais voltada para prevenção de radicais livres do que para o emagrecimento. A fruta é ótima e contribui muito para a saúde, mas muitas lacunas nas informações disponíveis no site apontam para um produto em comprovação cientifica, e sem garantia de ser mesmo o que se diz em sua descrição.

No site das capsulas Goji Berry é citada uma suposta pesquisa feita nos estados Unidos, pela Universidade de Nova Iorque, mas o nome dos pesquisadores e o local de publicação não foi mencionado. Também afirma-se que muitos famosos emagreceram, mas o nome de nenhuma pessoa conhecida foi mencionada.

Ícones de vídeos onde a mídia teria falado do Goji Berry são falsos. Clique no anúncio, ele direciona para o site oficial do produto, do lado direito do site tem supostos comentários de clientes, capas de revista onde supostamente fala-se do produto e alguns ícones de vídeos da Globo e SBT, que não funcionam.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.