Em temporada dourada, Santos colecionou títulos

PUBLICIDADE
Parceria de Neymar e Ganso rendeu frutos ao Peixe dentro de campo. (Foto/Divulgação)

O Santos foi o clube brasileiro mais vencedor da atual temporada. O ano dourado do Peixe foi marcado por títulos, decisões e futebol da melhor qualidade.

Com uma equipe consistente e contando com craques do quilate de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o alvinegro da Baixada sobrou em 2011 em relação a seus rivais e faturou dois títulos. Primeiro o bicampeonato paulista, conquistado em cima do rival Corinthians.

Se não bastasse, os meninos da Vila continuaram fazendo história e de uma maneira emocionante conquistaram também o tricampeonato da Libertadores da América, título que o clube não vencia desde 1963. Além do título, que veio após vitória por2 a1 sobre o Peñarol-URU, o Peixe ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, onde perdeu na final para o Barcelona por4 a0.

PUBLICIDADE

Além das conquistas dentro de campo, o Santos entrou para a história também fora das quatro linhas, quando anunciou a permanência do craque Neymar, rejeitando propostas milionárias de grandes clubes da Europa, como Real Marid, Barcelona e Chelsea. A atitude da diretoria santista serve de aprendizado para os demais clubes do Brasil, que negociam seus talentos na primeira oportunidade e, muitas vezes, por valores abaixo do mercado.

Leia também:

1 comentário

  • eu sou torcedora do santos numero 1 e amo o neymar vamo santos!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.