Menu

Futebol

Atualizado em 29 de dezembro de 2011, às 10:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Em temporada dourada, Santos colecionou títulos

Derrota para o Barcelona na final do Mundial não apagou as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista.

 

415105 Santos assume lideran%C3%A7a da Libertadores ap%C3%B3s vencer Juan Aurich2 Santos é líder da Libertadores após vencer Juan Aurich O Santos é líder do Grupo 1 da Libertadores (Foto: Divulgação)

A equipe da baixada santista assumiu a liderança isolada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América, na última quinta-feira, 22 de março, após derrotar mais uma vez o Juan Aurich, do Peru. Depois de conseguir fazer três gols contra um, no campo do adversário, composto por grama sintética, o Santos venceu o segundo jogo pelo placar de 2 a 0 (gols de Edu Dracena e Neymar), sob forte chuva no Pacaembu.

Essa foi a terceira vitória da equipe na fase de grupos da competição, sendo que o time da Vila Belmiro somou nove pontos até o momento, dois a mais que o Internacional e o The Strongest, que empataram pelo placar de 1 a 1 na quarta-feira dessa semana. A situação do Juan Aurich não é nada boa, já que o resultado o deixou na lanterna da chave, sem nenhum ponto.

415105 Santos assume lideran%C3%A7a da Libertadores ap%C3%B3s vencer Juan Aurich03 Santos é líder da Libertadores após vencer Juan Aurich A equipe santista comemora o gol da vitória (Foto: Divulgação)

Logo aos 6 minutos de jogo a joia santista levou perigo, mas parou na defesa do goleiro Penny. Aos 18 minutos foi a vez de Arouca dar as boas-vindas à equipe peruana com um belo chute que pegou no travessão. O Juan Aurich passou a jogar na defesa, deixando os 11 titulares atrás da linha do meio-campo. O Santos ditava o ritmo da partida e cercava a área do adversário, porém tinha dificuldade de se livrar da boa marcação do Juan Aurich.

415105 Santos assume lideran%C3%A7a da Libertadores ap%C3%B3s vencer Juan Aurich3 Santos é líder da Libertadores após vencer Juan Aurich Edu Dracena abriu o placar (Foto: Divulgação)

A chuva fez com que os dois refletores do Pacaembu apagassem durante o intervalo do jogo. O imprevisto atrasou o início da segunda etapa da partida em 35 minutos. O primeiro gol da disputa aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Edu Dracena inaugurou o placar, que foi consolidado com o gol de Neymar aos 13 minutos do segundo tempo.

Domingo (25) o Santos estará de volta aos gramados, mas dessa vez pelo Campeonato Paulista, onde enfrentará o Bragantino, na Vila Belmiro. Pela Libertadores da América o próximo jogo será somente no dia 4 de abril, onde o adversário será novamente o Internacional, porém, dessa vez a disputa será na casa do adversário, no Beira-Rio.

Ficha Técnica

Santos 2 X 0 Juan Aurich (PER)

Santos – Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

Juan Aurich – Penny; Contreras, Fleitas, Ugaz (Molina) e Minaya; Quina, Ortiz (Valencia), Rojas, Cueto e Kahn; Zuniga (Tejada). Técnico: Diego Umaña.

Gols – Edu Dracena, aos 14 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 13 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Zuñiga, Arouca, Ugaz.

Árbitro – Patricio Loustau (Argentina).

Renda – R$ 882.290,00.

Público- 24.436 pagantes (26.029 no total).

Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL