Menu

Futebol

Atualizado em 29 de dezembro de 2011, às 10:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Em temporada dourada, Santos colecionou títulos

Derrota para o Barcelona na final do Mundial não apagou as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista.
366171 neymar e ganso Em temporada dourada, Santos colecionou títulosParceria de Neymar e Ganso rendeu frutos ao Peixe dentro de campo. (Foto/Divulgação)

O Santos foi o clube brasileiro mais vencedor da atual temporada. O ano dourado do Peixe foi marcado por títulos, decisões e futebol da melhor qualidade.

Com uma equipe consistente e contando com craques do quilate de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o alvinegro da Baixada sobrou em 2011 em relação a seus rivais e faturou dois títulos. Primeiro o bicampeonato paulista, conquistado em cima do rival Corinthians.

Se não bastasse, os meninos da Vila continuaram fazendo história e de uma maneira emocionante conquistaram também o tricampeonato da Libertadores da América, título que o clube não vencia desde 1963. Além do título, que veio após vitória por2 a1 sobre o Peñarol-URU, o Peixe ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, onde perdeu na final para o Barcelona por4 a0.

Além das conquistas dentro de campo, o Santos entrou para a história também fora das quatro linhas, quando anunciou a permanência do craque Neymar, rejeitando propostas milionárias de grandes clubes da Europa, como Real Marid, Barcelona e Chelsea. A atitude da diretoria santista serve de aprendizado para os demais clubes do Brasil, que negociam seus talentos na primeira oportunidade e, muitas vezes, por valores abaixo do mercado.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.