Menu

Futebol

Atualizado em 12 de outubro de 2011, às 10:13
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Em clima de final, Corinthians recebe o Botafogo para se manter na ponta

Diferença do líder Timão para o quinto colocado Botafogo é de cinco pontos. Porém, equipe carioca tem um jogo a menos no Brasileirão
290084 corinthians x botafogo Em clima de final, Corinthians recebe o Botafogo para se manter na pontaDuelo de alvinegros vale briga direta pelas primeiras posições

Corinthians e Botafogo fazem um duelo direto na briga pelo título Brasileiro, quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu. Na liderança da competição, com 51 pontos, o Timão tem a chance em casa de se consolidar na ponta do Brasileirão e, de quebra, aumentar a diferença para o rival carioca.

Por sua vez, o Botafogo ocupa a quinta colocação, com 46 pontos, mas tem um jogo a menos do que o adversário paulista. Dessa forma, se vencer o Timão no Pacaembu e conquistar os três pontos na partida que ainda tem a realizar, o Fogão superaria o Corinthians na pontuação.

Timão cheio de gás

A convincente vitória na última rodada por3 a0 sobre o Atlético Goianiense e a retomada da liderança do Brasileirão encheram o elenco corintiano de confança para o duelo diante do Botafogo. Para a decisão, o técnico Tite vai mandar a campo a mesma equipe que utilizou na última rodada. Depois de cumprir dois jogos de suspensão, o atacante Emerson tinha tudo para retornar ao time, mas um incômodo na coxa fez o atleta ser vetado pelo departamento médico do clube para o duelo. Liedson, também lesionado, ainda não está em condições de atuar.

O volante Ralf é outro desfalque certo, já que defendeu a Seleção Brasileira em amistoso diante do México na noite de ontem.

Por outro lado, a principal novidade é o zagueiro Chicão, que voltou a ser relacionado para uma partida depois de quatro rodadas. Porém, Chicão deve figurar entre os reservas. O atacante Adriano, que jogou poucos minutos na partida de domingo, também está relacionado e deve ficar como opção no banco de reservas.

Desfalques no Fogão

No Botafogo, que tenta encerrar o jejum de três partidas sem vencer, o técnico Caio Júnior não poderá contar com três titulares: o goleiro Jefferson, servindo a Seleção Brasileira, o lateral direito Lucas, suspenso, e o atacante Loco Abreu, lesionado.

Com os desfalques, Caio Júnior deve manter Renan no gol e escalar Alessandro na lateral. Já para o lugar de Loco, o treinador terá o reforço do atacante argentino Herrera, que retorna de suspensão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BOTAFOGO

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei (Ralf), Paulinho, Alex, Danilo; Jorge Henrique (Emerson) e William. Técnico: Tite

Botafogo: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Alex. Técnico: Caio Júnior

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA)