Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Elementos vazados na decoração

Elementos vazados na decoração

Por Isah
O elemento vazado atua como divisória

Os elementos vazados aparecem como uma nova tendência de decoração e são responsáveis por modernizar os ambientes internos e externos. Além de servir como divisória, as estruturas vazadas deixam o outro lado à mostra, dando um efeito fantástico no espaço decorado.

Praticidade e estilo são levados para dentro de casa ao usar os elementos vazados. As peças podem dar forma a uma estante ou mesmo atuar como uma divisória moderna que separa ambientes integrados. Há muitas possibilidades de se trabalhar com os elementos vazados na decoração e obter ótimos resultados.

É importante ressaltar que o elemento vazado não se limita apenas em linhas retas, mas pode encontrar nas circulares uma forma de dinamizar os espaços residenciais. Todos os cômodos combinam com este tipo de estrutura, tais como sala de estar, quarto, home-office, banheiro, garagem, entre outros. No exterior da casa, os elementos vazados podem ser usados como acabamento das fachadas.

Vantagens dos elementos vazados

Elementos vazados também funcionam como estante

Capazes de se ajustar na decoração contemporânea, os elementos vazados são modernos, práticos e eficientes. A estrutura modular permite construir estantes de acordo com a necessidade do espaço ou mesmo ocupar as paredes no lugar de prateleiras.

Por muito tempo o efeito vazado na decoração ficou esquecido, principalmente com a febre dos ambientes integrados, mas aos poucos ele está sendo retomado com otimismo. Através deste acabamento os espaços internos ficam mais iluminados, afinal, acontece o aproveitamento da claridade natural. A circulação de ar também é otimizada e deixa os cômodos confortáveis.

Dependendo o tamanho da abertura das peças que formam a divisória, os elementos vazados também acabam contribuindo com a questão da privacidade, isto quando instalados verticalmente. A proposta não transforma apenas a aparência da casa, mas também contribui com a funcionalidade.

Elementos vazados que transformam os espaços

Acabamento moderno e diferente

vários tipos de elementos vazados que variam quanto ao design e material de fabricação. As peças de vidro, de cimento, de cerâmica e de madeira são as mais conhecidas no Brasil e permitem belíssimas composições para inovar o visual da casa, tanto por dentro como por fora.

Os elementos vazados são capazes de substituir uma porta ou uma parede, mas tudo depende da forma como são trabalhados na decoração. As peças usadas para montar as estruturas funcionam como verdadeiros tijolinhos com aberturas especiais que adicionam um efeito ornamental na casa.

Adote os elementos vazados e desfrute da solução perfeita para decorar a residência.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Decoração de festa de formatura – ideias, dicas, fotos

Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *