Menu

Cursos

Atualizado em 20 de julho de 2012, às 17:55 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Educa mais Brasil, bolsas de estudo 2012

O foco do Educa Mais Brasil são as bolsas de estudo de até 50% para cursos de graduação ou pós-graduação.
489170 Educa Mais Brasil bolsas de estudo 20121 Educa mais Brasil, bolsas de estudo 2012Educa Mais Brasil é um programa de democratização da educação (Foto: Divulgação)

Educa Mais Brasil é um programa que trabalha em prol do desenvolvimento da educação, por meio da concessão de bolsas de estudo para graduação, pós-graduação e até para a educação básica. O objetivo do programa é proporcionar soluções que resolva o problema da exclusão educacional da população menos favorecida economicamente.

Saiba mais sobre: Educa Mais Brasil 2012: como funciona

Educa Mais Brasil, bolsas de estudo 2012: como participar

Podem concorrer a essas bolsas de estudo pessoas com interesse de cursar uma graduação ou pós-graduação, mas que têm dificuldade de pagar a mensalidade integral. Para isso é necessário preencher a ficha de inscrição por meio do site www.educamaisbrasil.com. As informações fornecidas pelos candidatos no cadastro serão enviadas para a comissão avaliadora da Educa Mais Brasil. Os aprovados serão contatados e instruídos sobre o benefício e a procedimentos que devem ser adotados.

O estudante beneficiado vai pagar uma taxa administrativa a organização no ato da matrícula e a cada semestre, conforme consta no contrato de adesão, mas com desconto, pois a bolsa é de até 50% do valor da mensalidade para cursos de graduação e pós-graduação.

Confira também: Dicas de Cursos EAD com descontos 2012

 

489170 Educa Mais Brasil bolsas de estudo 2012 2 Educa mais Brasil, bolsas de estudo 2012Acesse o site do projeto para obter mais informações (Foto: Divulgação)

Educa Mais Brasil, bolsas de estudo 2012: critérios

A comissão avaliadora analisa todos os dados que os candidatos disponibilizam na ficha de inscrição, mas leva em conta na hora de escolher quem será beneficiado com as bolsas de estudo, as informações sócio-econômicos. Ao terminar o curso, o aluno não terá mais obrigações financeiras, diferentemente do que acontece em outros financiamentos estudantis.

Sobre o Educa Mais Brasil

O programa de bolsas de estudo do Educa Mais Brasil existe há nove anos e já beneficiou mais de 100 mil pessoas em todo País. Como o número de inscrições está cada vez maior, não todas as pessoas que consegue esse benefício, mas o site pede para que os candidatos continuem tentando todo semestre. Para saber mais dados ever quais instituições de ensino fazem parte dessa iniciativa acesse o www.educamaisbrasil.com, ou entre em contato pelo telefone: 0800 724 7202.

Conteúdo avaliado com média: