Edital do Enem 2012

PUBLICIDADE

Atualmente o Exame Nacional do Ensino Médio, o conhecido como Enem, foi designado para ajudar na seleção dos processos seletivos do mais variados vestibulares distribuídos por todo país, além de ser a única forma de o candidato concorrer a uma vaga pelo Prouni, há alguns anos atrás quando este programa foi criado teve como objetivo somente avaliar como estava o nível dos estudantes do ensino médio.

E para se inscrever no próximo Enem que ocorrerá no ano seguinte, 2012, você perceberá uma diferença, este será feito em duas edições sendo que as primeiras datas já têm dias marcados, os quais serão nos dias 28 e 29 de abril de 2012, para o Enem do primeiro semestre e a cada ano as instituições de nível superior vêm se associando a este novo método de seleção, a previsão para 2012, é de cinquenta nove instituições ligadas aos Enem, e só quem tem a ganhar com isso são os candidatos que tem baixa renda e querem cursar uma graduação.

Leia mais. Enem 2012 saiba como se inscrever

PUBLICIDADE

As inscrições ainda não tem data para iniciar, porém os candidatos não se preocupem que logo no inicio do ano de 2012, em janeiro, eles já terão uma data para se inscrever no Enem, então fiquem atentos, para não perder o prazo, já que este programa tem ajudado a tantos jovens por todo Brasil. Para maiores informações acesse o site do INEP, que é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, http://enem.inep.gov.br/.

Como nós relatamos mais acima, o Enem 2012, será realizado no primeiro e no segundo semestre, sendo que as datas do primeiro já estão definidas, e os resultados estão previstos para o mês de Junho 2012, e o gabarito em torno de três dias após a realização das provas. O valor segundo o Ministério de Educação (MEC) permanecerá no mesmo no valor de uma taxa de R$ 35,00, cujo recibo é tirado através da própria internet.

O Edital completo do Enem 2012 ainda não foi divulgado, por isso trouxemos somente as informações que foram divulgadas na internet pelo MEC e INEP, para que não ocorra nenhuma informação distorcida. Assim para inscrição você deve ter em mãos, RG e CPF, lembrando que alunos provenientes de escolas públicas e estudantes que declarem carência, podem ganhar a isenção da taxa. Todas estas informações vêm especificadas no edital.

Após fazer as provas, o aluno deverão alcançar alguns requisitos mínimos de como ser aprovado no Enem 2012, como ter dezoito anos completos até a data de prática da primeira prova do Enem 2010, ter feito no mínimo 400 pontos em cada prova do Enem e no mínimo 500 pontos na redação.
Então fique atento para quando abrir as inscrições do Enem 2012, não perca esta oportunidade. Prepare-se e estude para que você faça parte de um time de aprovados nas principais universidades públicas do Brasil sendo um dos aprovados em cursos de sucesso e que vão lhe dar destaque no mercado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.