Menu

Moda

Atualizado em 14 de agosto de 2011, às 13:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Echarpes para Casamento

A echarpe é um acessório muito importante na composição de um visual elegante e sofisticado. Ela pode ser feita de vários materiais como seda, linho, algodão ou lã e em inúmeras cores e estampas. Entretanto, se você for à uma festa de casamento com um vestido longo, a melhor opção é procurar por uma echarpe mais fina como a de seda e sem estampas, geralmente combinando com o tecido do vestido.

As echarpes para casamento geralmente são da mesma cor do vestido e podem ser feitas com um tecido transparente. Em dias de frio, a echarpe serve como proteção e, se você for convidada para ser uma das madrinhas, deve usar esse acessório caso o seu vestido seja de alcinha e decotado, pois muitos padres não aceitam esses tipos de vestuários no altar.

Por outro lado, as echarpes para casamento servem como um complemento imprescindível ao vestido e podem ser usadas de diversos modos, tanto em volta do pescoço quanto presas aos braços.

Nesse caso, essa linda echarpe preta foi usada em volta do pescoço da modelo pela frente, encontrando com a outra parte do acessório no ombro dela. Assim, a echarpe compôs um visual elegante e sensual à mulher.

245542 Echarpes para casamentos 1 Echarpes para Casamento

O glamouroso vestido vermelho ganhou mais vitalidade e energia acompanhado por uma echarpe da mesma cor feita de tecido transparente. Ela fez com que o vestido ganhasse também mais leveza, delicadeza e sutileza, além de sensualidade, pois a transparência é um ótimo artifício para atiçar a curiosidade dos observadores.

245542 Echarpes para casamentos 2 Echarpes para Casamento

Na igreja, a echarpe pode ser usada sobre os ombros para cobri-los. Entretanto, na festa, os ombros podem ficar à vista, assim como as costas. Para dar um charme especial ao vestido, use a echarpe pendurada nos braços como nessa foto.

245542 Echarpes para casamentos 3 Echarpes para Casamento

Uma maneira criativa e muito ousada de usar a echarpe é colocá-la em volta da parte superior dos braços como mostra a foto abaixo. Desse modo, ela parece um casaqueto que completa o desenho do vestido, que ganha mais elegância e sofisticação.

245542 Echarpes para casamentos 4 Echarpes para Casamento

Nesse caso, esse lindo vestido azul turquesa tomara-que-caia liso mostrado na foto do meio ficou parecendo outro modelo com a echarpe sendo usada como uma blusinha. Para ajudar a compor os novos modelos, foi usado um broche trabalhado com strass. À esquerda, a echarpe foi usada em volta do pescoço e foi presa pelo broche para prender o pescoço. No peito, a echarpe foi aberta para servir de blusinha e, na cintura, ela foi amarrada para completar o charme. Na foto da direita, a echarpe foi usada para compor uma blusinha super delicada. Para tanto, a echarpe foi passada pelo pescoço da modelo e as pontas foram presas na cintura com um nó e o mesmo broche.

245542 Echarpes para casamentos 5 Echarpes para Casamento

As echarpes para casamento não apenas protegem as mulheres contra o vento gelado no pescoço e nas costas como também as deixam mais bonitas e enfeitadas, pois elas são um acessório que ajudam a formar um visual de extremo bom gosto. Além disso, usando a sua criatividade, é possível reciclar os seus vestidos de festa compondo novas peças apenas com uma echarpe e um broche bonitos.