Tecnologia

Easynest: site para dividir quarto de hotel

Por Andre

Enquanto está se programando para a próxima viagem, você visita diversos sites em busca de hotéis baratos e encontra várias opções. No entanto, ao clicar nas ofertas, vê que aqueles belos descontos oferecidos para a hospedagem são em quartos duplos (ou triplos).

Através do Easynest, você pode encontrar turistas para dividir quarto de hotel em qualquer lugar do mundo (Foto: Divulgação)

O problema é que você vai viajar sozinho e ao pesquisar os valores da diária em hotéis e resorts, descobre que pagará o mesmo preço que um casal que se hospedar naquele lugar ou até mais caro, simplesmente porque não está acompanhado.

Para tentar amenizar essa situação, um grupo de sócios franceses criou o “Easynest”, site para dividir quarto de hotel, que tem o objetivo de conectar pessoas que estejam viajando sozinhas para o mesmo destino e que queiram economizar na diária, pagando a metade do preço, desde que aceitem dividir o quarto com um estranho.

Como funciona o Easynest

Ao invés de pagar mais caro em um hotel simples, você pode se hospedar em hotéis melhores, pagando a metade do preço (Foto: Divulgação)

Lançado em março desse ano, o Easynest reúne pessoas apaixonadas por viagens e que não dispensam a hospedagem em bons hotéis, que estejam bem localizados e ofereçam uma boa estrutura, com piscina, academia, restaurante, etc.

Além disso, a página, que funciona no endereço eletrônico www.easynest.com, também é voltada para quem tem o costume de viajar sozinho e que tenha interesse em conhecer novas pessoas, para criar amizades e fazer contatos profissionais.

Ao criar um perfil gratuito no site, o usuário informa a cidade para a qual vai viajar, o hotel em que pretende ficar e o período da viagem. Caso outra pessoa esteja indo para o mesmo destino, naquela data, pode se oferecer para dividir o quarto, e caso a proposta seja aceita, os usuários combinam tudo através da página.

Dessa forma, ambos podem dividir a mesma suíte em hotéis de luxo, como os estabelecimentos cinco estrelas, por exemplo, pagando o mesmo preço que seria cobrado em hotéis mais simples, caso optassem por ficarem sozinhos, e ainda terão a oportunidade de fazer uma nova amizade.

Uma boa oportunidade para viajar para grandes eventos

Turistas que estão planejando viajar para grandes eventos já criaram propostas na página (Foto: Divulgação)

Navegando pelo site, é possível encontrar várias propostas criadas por usuários do Easynest, em busca de pessoas para dividir quarto de hotel em diversas cidades pelo mundo, durante grandes eventos.

Logo na página inicial, dá para ver ofertas para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que acabou de acontecer no Rio de Janeiro, onde os usuários puderam buscar alguém para dividir a hospedagem na Cidade Maravilhosa, e também para a Copa do Mundo de 2014, sendo uma boa opção para quem pretende viajar pelo país, acompanhando os jogos.

Há ainda diversas outras ofertas para a América do Norte, Europa e Ásia, em cidades como Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Paris, Londres, Berlim, Tóquio, Hong Kong e Pequim.

Cadastro no Easynest

O cadastro no site é gratuito (Foto: Divulgação)

Para se cadastrar no Easynest, basta acessar o site www.easynest.com e clicar no link “Connect with Facebook”, na página inicial. Lá, você deve fazer login com a sua conta do Facebook e criar o seu perfil na página.

A partir daí, será possível criar as suas próprias ofertas e navegar pelo site em busca de propostas, usando o campo “Search”, onde é necessário informar a cidade para a qual pretende viajar e a data.

Medidas de segurança recomendadas

Antes de combinar a viagem, é preciso tomar alguns cuidados, como pedir camas separadas (Foto: Divulgação)

Antes de combinar a divisão de um quarto de hotel com um desconhecido, através do site Easynest, é preciso tomar alguns cuidados, uma vez que você estará hospedado com uma pessoa com a qual conversou apenas pela internet.

O próprio site recomenda que os usuários revisem, nas redes sociais, o perfil do candidato a companheiro de quarto, conferindo a veracidade das informações passadas, e solicitem referencias a quem já dividiu hospedagem com ele.

Além disso, é interessante verificar se ele apresentou o passaporte ao hotel, durante o check-in, no caso de estrangeiros, e de pedir camas separadas ao fazer a reserva.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *