Search

Ear cuff: modelos, dicas para usar

Conheça alguns modelos de ear cuff e aprenda a usar este brinco que envolve toda a orelha.
Google plus

Um acessório que tem se destacado no âmbito da moda e conquistado cada vez mais adeptas é o Ear cuff. Este item fashionista combina brinco e pingente, dando origem a uma peça moderna, criativa, descontraída e de muito bom gosto.

Como o ear cuff chama atenção, ele não deve ser usado com colar. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Acessórios verão 2013

Ear cuff: o brinco que abraça a orelha

O ear cuff ganhou fama após o lançamento da coleção de Annelise Michelson, uma designer de joias francesa. O acessório saiu das passarelas, evoluiu e ganhou novas versões inspiradoras.

O ear cuff está fazendo a cabeça da mulherada. O acessório é capaz de envolver a orelha toda com um acabamento detalhado, seja com pedraria ou correntes. Algumas peças são tão criativas que se inspiram no formato de animais, como cobra, polvo, sapo, lagarto, dragão, lobo, entre outros.

Até mesmo algumas famosas estão se arriscando a usar ear cuff discreto ou extravagante, como é o caso de Rihanna, Diane Kruger e Alicia Keys. O acessório do momento pode ser usado tanto para complementar um look de festa como também o casual, tudo depende das características do modelo.

Como usar ear cuff?

O Ear cuff pode ser encontrado em formatos de animais. (Foto:Divulgação)

O ear cuff é um acessório cheio de personalidade, capaz de chamar a atenção no look e dispensar o uso de outras peças complementares. Normalmente a mulher que opta pelo brinco que envolve a orelha está interessada em montar um look mais descontraído, criativo e cheio de atitude.

Se o modelo de ear cuff é bem pomposo, ele deve ser usado apenas em uma orelha para não sobrecarregar o look. A mulher também pode dispensar o uso do colar e outras joias para que o ear cuff brilhe sozinho como o acessório principal.

A escolha do ear cuff ideal depende do estilo pessoal de cada mulher. Por exemplo, se ela deseja incluir este charmoso acessório no look sem chamar atenção, ela deve optar por modelos mais discretos e delicados. Se por outro lado o objetivo é fazer o ear cuff aparecer, então vale a pena apostar em peças chamativas e com design mais elaborado.

O Ear cuff tem tudo para virar tendência. (Foto:Divulgação)

Uma forma de dar destaque ao ear cuff no look é deixando a orelha à mostra. A mulher pode prender o cabelo em um bonito rabo de cavalo, coque ou mesmo elaborar um penteado de lado, que está super em alta.

O ear cuff já está fazendo grande sucesso no exterior e aos poucos começa a ganhar espaço no Brasil. Os designers de joias acreditam que o acessório vai se transformar em uma tendência, pois ele combina traços de simplicidade e sofisticação. Como o ear cuff é uma peça de encaixar, a orelha não precisa ter necessariamente mais de um furo.

Veja também: Como combinar o brinco com o cabelo

Fotos de ear cuff

Veja a seguir uma seleção de fotos de ear cuff:


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Juliana
    Publicado em 23/01/2013 às 2:46 PM [+]

    LIndo, mas nem tão moderno e inovador… algumas personagens de “Star Trek” usam há anos!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top