Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Duo 13 Sony: um tablet que pode ser ultrabook

Duo 13 Sony: um tablet que pode ser ultrabook

Por Andre

É um tablet ou um ultrabook? Essa pergunta certamente será feita por aqueles que tiverem contato com o novo dispositivo que a Sony acaba de trazer para o mercado brasileiro.

O Sony Vaio Duo 13 mescla características de tablet e ultrabook (Foto: Divulgação)

Trata-se do Vaio Duo 13, um equipamento híbrido que conta com tela touchscreen de 13,3 polegadas, para funcionar de forma semelhante a um tablet, e traz ainda teclado físico e suporte para a tela, funcionando como um autêntico ultrabook e oferecendo o melhor desses dois gadgets para o usuário.

O novo Ultrabook 2 em 1 da Sony é apresentado pela fabricante japonesa como um aparelho que traz “a portabilidade de um tablet e a performance de um ultrabook”, sendo bastante leve e fino, muito fácil de transportar. À primeira vista, se parece com um tablet, mas basta deslizar a tela para encontrar um teclado iluminado.

Especificações do Duo 13 Sony

Quando fechado, ele funciona como tablet (Foto: Divulgação)

O Duo 13 Sony traz hardware bastante poderoso, contando com o processador Intel Core i7 de 1.8 GHz (com Turbo Boost até 3.0 GHz), memória RAM de 4GB e disco SSD com capacidade para armazenar 128 GB de dados, além de placa Intel HD Graphics 4400 integrada. O sistema operacional é o Windows 8.

O tablet que pode ser ultrabook da Sony dispõe também de tela Full HD com tecnologia Triluminos, que possibilita uma experiência ainda mais enriquecedora ao assistir filmes e vídeos e ao visualizar fotos, fornecendo cores mais nítidas.

Outros destaques do Sony Vaio Duo 13 são as conectividades Wi-Fi, NFC, Ethernet, Bluetooth 4.0 e USB 3.0, além da saída HDMI e do slot para cartões de memória SD, Memory Stick Duo, Memory Stick PRO-HG, MagicGate, SDHC e SDXC.

Ao deslizar a tela, um teclado iluminado aparece, permitindo o uso do equipamento como ultrabook (Foto: Divulgação)

Também não podemos deixar de citar as duas câmeras acopladas ao dispositivo (frontal de 2 MP e traseira de 8 MP), que contam com a tecnologia Exmor, e a caneta digital que permite fazer anotações e desenhos naturalmente, como se estivesse utilizando o papel.

Há ainda microfone embutido, bateria com autonomia de 10 horas e tecnologia Anti-Furto, que possibilita desativar o equipamento à distância e salvar os dados armazenados nele.

Preço, onde comprar

O Duo 13 tem preço sugerido de R$ 5.999,00 (Foto: Divulgação)

O preço do Sony Duo 13 parte de R$ 5.999,00, valor sugerido pela marca japonesa para o mercado nacional, pelo qual ele pode ser encontrado na loja online da Sony, lembrando que a previsão para o início das vendas é a partir do dia 1º de outubro.

O novo ultrabook híbrido da Sony também está disponível em sites como Submarino, Americanas, Fast Shop, Saraiva e Walmart, que oferecem descontos para quem comprar à vista, no boleto bancário.

Recomendado para você
Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *