Menu
Você está em: MundoDasTribos > Dropbox, seu drive nas nuvens

Este programa garante a você um pendrive de 2 GB que está sempre nas nuvens.
Por Redacao -

Caso você já saiba o que é computação nas nuvens, deve estar se perguntando: por que não utilizamos o recurso para guardar nossos arquivos? Bem, na verdade, já existem muitos serviços que fazem isso e, entre eles, o mais popular é o Dropbox.

Dropbox direto do navegador.

Além de fornecer um espaço para você guardar seus arquivos direto na internet, você pode instalar seu plug-in em vários computadores. Dessa forma, basta mover o conteúdo para dentro da pasta do programa para que eles sejam salvos automaticamente na rede e estejam acessíveis em qualquer lugar da internet.

Como usar?

Para usar o Dropbox como serviço online, você nem precisa baixar o programa. Basta acessar o site do serviço e criar uma conta para ganhar um espaço com até 2 GB para guardar seus arquivos direto na internet.

Mas certamente, a instalação do plug-in do Dropbox é muito mais interessante. O processo pede para você definir um pasta em seu computador que assume o comportamento de um pendrive de 2GB. Dessa forma, basta mover os arquivos que você deseja compartilhar na internet para dentro dessa pasta.

Caso você instale o plug-in em amis de uma máquina, as mesmas alterações que você faz em qualquer uma das máquinas se reflete em todas as demais. É como se o seu “pendrive” estivesse sempre conectado a todas as máquinas que você utiliza.

  • Tamanho do arquivo: 14,3 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: inglês;

Clique aqui para baixar o Dropbox.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL