Menu

Beleza

Atualizado em 28 de setembro de 2010, às 18:31 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Drenagem Linfática Pós Operatório

Drenagem Linfatica Pos Operatorio Drenagem Linfática Pós Operatório

Algumas cirurgias precisam de um acompanhamento pós-operatório intenso, para que não haja efeito colateral ou problemas. Normalmente em cirurgias estéticas é necessário que a paciente passe por várias sessões de drenagem linfática, uma massagem própria para o pós-operatório e também para a eliminação de gordura.

Lipoaspiração e abdominoplastia são as principais cirurgias que requerem a drenagem nos dias após o procedimento cirúrgico. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como funciona a drenagem pós operatória, mas é algo bem simples e que deve ser feito por profissionais na área. A drenagem é feita para que a circulação seja ativada e para que a região tenha mais atividade. Devido à lipo ou outras cirurgias na região abdominal, as células e placas podem ficar paradas, causando inchaço, deformidades e muito mais. Por esses e outros motivos é que a drenagem é indispensável.

Essa é uma técnica que proporciona a redução de líquidos acumulados no organismo. O ato cirúrgico causa agressões ao organismo, como o inchaço, cicatrizes, hematomas e muito mais. Por isso é preciso tomar várias medidas no pós-operatório, como a drenagem. A massagem deve ser feita exclusivamente por profissionais especialistas no assunto, como esteticistas e médicos.

A drenagem linfática pós-operatório distribui este líquido excedente para os gânglios e com isso diminui o inchaço da região operada, além de ajudar a reabsorção de hematomas acelerando o processo de cicatrização do corpo diminuindo o risco de infecções secundárias.

Os preços estão cada vez mais acessíveis. Dependendo da cidade ou do profissional, você encontra um preço diferente. Os valores variam em torno de R$100 por sessão. É um pouco dolorido, mesmo por que o paciente ainda está com dor pela cirurgia e as cicatrizes estão no inicio.

Com diversas sessões você já percebe uma diferença e o inchaço vai sumindo naturalmente. No caso da abdominoplastia as sessões de drenagem são indispensáveis. Sem as massagens, os resultados podem ser insatisfatórios, além de deixar marcas definitivas no corpo. A drenagem após abdominoplastia pode ser feita em diferentes clinicas de estética pelo país. A drenagem também é recomendada para eliminar celulite e gordura localizada.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.