Menu

Beleza

Atualizado em 26 de outubro de 2010, às 18:40 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Drenagem Linfática na Gravidez

Drenagem Linfatica na Gravidez Drenagem Linfática na Gravidez

Na Gravidez a mulher acaba se preocupando com o que pode e com o que não pode durante esse período. Os tratamentos estéticos são os que mais causam dúvidas entre as gestantes. Alguns são extremamente proibidos, como químicas fortes no cabelo, tintura ou alisamentos. Mas e a drenagem linfática? Pode? Não só pode como é indicada por alguns médicos.

A drenagem é uma massagem usada para os mais diferentes tratamentos, principalmente para reduzir medidas. Em alguém que não está grávida, a massagem é mais intensa. Já em grávidas, a massagem deve ser mais suave e não tem a função de diminuir medidas.

Na verdade, a drenagem linfática na gravidez ajuda a combater as possíveis celulites e estrias que aparecem durante e após a gestação. Não é por que sua barriga cresce e seu corpo incha, que você precisa ficar sem se cuidar. A estética está aí para ajudar qualquer mulher, mesmo na gravidez.

A massagem também ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, que aparecem principalmente no primeiro e no último trimestre. Com as sessões de drenagem, você percebe que o inchaço é evitado ou então controlado.

Com os movimentos das mãos, o excesso de líquido é direcionado para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina. Por esse e outros motivos que esse é um tratamento indicado pelos obstetras.

É preciso tomar cuidados com a drenagem na gravidez, mesmo por que não pode ser feita com a mesma força e intensidade que é feita em alguém que deseja emagrecer e não tem um bebê no abdômen. A drenagem na gravidez pode ajudar a modelar o corpo e diminuir o inchaço, além de evitar estrias e celulites. É indicado que se faça de uma à duas sessões por semana. Os gels e cremes usados também precisam ser específicos, sem produtos fortes.

A massagem redutora na gestação deve ser feita por profissionais especializados no assunto, que já estudaram o caso e sabem dos riscos e benefícios desse tipo de tratamento em mulheres grávidas. A drenagem linfática é oferecida por clinicas em todo o Brasil. O mais indicado é que você escolha um fisioterapeuta, pois esse é o profissional mais preparado para esse procedimento. Sem inchaço, a grávida fica ainda mais bonita e disposta.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.