Menu

Beleza

Atualizado em 14 de outubro de 2010, às 18:40 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Drenagem Linfática Facial

Drenagem Linfatica Facial Drenagem Linfática Facial

A drenagem Linfática, massagem estética para reduzir medidas, agora também está sendo aplicada na face. Aplicada no corpo, a drenagem elimina a retenção de líquidos, eliminando assim o inchaço e demais problemas. Esse tipo de massagem é altamente indicado para recuperação de lipoaspiração e demais cirurgias realizadas na parte abdominal. É uma massagem simples que deve ser feita apenas por profissionais e pessoas habilitadas.

É preciso ser bem feita, pois em casos de pós-cirúrgico, pode haver problemas, como o aparecimento de nódulos e marcas. No caso do tratamento de drenagem linfática facial, a massagem auxilia na prevenção contra rugas e o envelhecimento natural da pele. A massagem ajuda a eliminar toxinas e ativar a circulação sangüínea e que pode atuar de forma preventiva na manutenção de um rosto jovem, bonito e saudável. Para quem deseja manter uma pele saudável e com aparência jovem, vai então se apaixonar pelo tratamento que está dando o que falar.

A drenagem linfática no rosto também deve ser feita apenas por profissionais e está cada vez mais famosa entre as mulheres. Homens e mulheres de diferentes idades podem passar pelo tratamento. Ativando a circulação, a massagem ajuda também na renovação da pele, evitando marcas, manchas ou qualquer coisa do tipo. O procedimento estimula o sistema de defesa e as trocas metabólicas, a oxigenação dos tecidos, retira líquidos excedentes, tonifica e contribui para retardar o envelhecimento dos tecidos.

Muitos têm dúvidas sobre como fazer drenagem facial. Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo, através da urina.

Os movimentos e técnicas são parecidos com os da drenagem corporal. Esse tipo de massagem já está sendo oferecido nas melhores clínicas de estética do país, auxiliando esteticamente pessoas de todas as idades. Não há limite ou contra-indicações. É preciso fazer um pré-tratamento com uma leve limpeza e testar à alergia da pele aos produtos usados.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.