Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Programa da Declaracao IRPF 2015 – Imposto Renda Pessoa Física

Segundo especialistas, contribuinte não deve deixar a declaração para ser feita na última hora.
0 5 Votos 0 - Votar

O Programa da Declaracao IRPF 2015 – Imposto Renda Pessoa Física é fundamental para a pessoa física que deseja declarar o imposto de renda sem enviar para um contabilista ou algo assim. O programa pede diversas informações e é totalmente projetado pela Receita Federal para captar as informações necessárias e cruzar os dados. Mas todo ano há algumas dúvidas que ficam no ar, isso por conta dos ajustes que o programa sofre e também por conta da prática.

388 Programa da Declaracao IRPF 2015 Imposto Renda Pessoa Física 1 Programa da Declaracao IRPF 2015   Imposto Renda Pessoa Física Programa da Declaracao IRPF 2015 - Imposto Renda Pessoa Física (Foto Ilustrativa)

Programa da Declaracao IRPF 2015 – Imposto Renda Pessoa Física

No Programa da Declaracao IRPF 2015 – Imposto Renda Pessoa Física o usuário cadastra informações importantes para o Leão e tudo deve ser feito minuciosamente, pois cada detalhe é importante. E é óbvio que todos os dados devem se repassados e quem erra alguma informação pode ficar na malha fina ou, se omitir, pode ser considerado crime. Então, baixe o programa e siga corretamente as instruções para não ter problemas com o leão.

Leia mais informações sobre: irpf – consultar número de recibo de declaração pela internet

Declaração pode ser feita por outra pessoa?

388 Programa da Declaracao IRPF 2015 Imposto Renda Pessoa Física 2 Programa da Declaracao IRPF 2015   Imposto Renda Pessoa Física Tecnologia facilita a entrega das informações (Foto Ilustrativa)

É importante reforçar que a declaração pode ser feia por qualquer pessoa, desde que essa seja também extremamente de confiança. Afinal, ninguém quer correr o risco de ter algo errado ou precisar resolver problemas posteriormente. É preciso ter alguém de confiança, ainda que seja um amigo ou até mesmo que contrate um profissional. Então, é necessário apenas cumprir o prazo de entrega, independentemente de quem vai fazer  a declaração.

Nada de última hora

Nós brasileiros temos a mania de deixar tudo para última hora e isso sempre nos prejudica de alguma forma. O que não falta é declarações para serem feitas nos escritórios especializados nisso, mas o risco nessas situações é exatamente a informação correta e devido ao número de pessoas procurando pelo serviço de ultima hora, talvez você não encontre de primeira um local que faça ou até encontro e cobre mais caro por isso.

388 Programa da Declaracao IRPF 2015 Imposto Renda Pessoa Física 3 Programa da Declaracao IRPF 2015   Imposto Renda Pessoa Física Para passar as informações com clareza é preciso se antecipar (Foto Ilustrativa)

Para evitar isso, não deixe para última hora. Separe as informações sempre meses antes do prazo, procure um amigo ou especialista, separe os documentos em pastas e leve as informações para quem for fazer.

Leia mais informações sobre: Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa …

Como baixar

388 Programa da Declaracao IRPF 2015 Imposto Renda Pessoa Física 4 Programa da Declaracao IRPF 2015   Imposto Renda Pessoa Física É preciso acompanhar os passos no site para não dar erro (Foto Ilustrativa)

Para baixar o programa da receita federal, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal. Lá, o usuário escolhe o sistema do computador, se é windows ou linux, Mac e outros, depois, siga os passos que estão disponíveis na página. Depois, o contribuinte precisa apenas enviar o imposto e para isso também é preciso seguir alguns passos. Quer ajudar com isso? Confira nossos artigos sobre esses e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL