Brasil

Programa da Declaracao IRPF 2015 – Imposto Renda Pessoa Física

O Programa da Declaracao IRPF 2015 – Imposto Renda Pessoa Física é fundamental para a pessoa física que deseja declarar o imposto de renda sem enviar para um contabilista ou algo assim. O programa pede diversas informações e é totalmente projetado pela Receita Federal para captar as informações necessárias e cruzar os dados. Mas todo ano há algumas dúvidas que ficam no ar, isso por conta dos ajustes que o programa sofre e também por conta da prática.

Programa da Declaracao IRPF 2015 - Imposto Renda Pessoa Física (Foto Ilustrativa)

Programa da Declaracao IRPF 2015 – Imposto Renda Pessoa Física

No Programa da Declaracao IRPF 2015 – Imposto Renda Pessoa Física o usuário cadastra informações importantes para o Leão e tudo deve ser feito minuciosamente, pois cada detalhe é importante. E é óbvio que todos os dados devem se repassados e quem erra alguma informação pode ficar na malha fina ou, se omitir, pode ser considerado crime. Então, baixe o programa e siga corretamente as instruções para não ter problemas com o leão.

Leia mais informações sobre: irpf – consultar número de recibo de declaração pela internet

Declaração pode ser feita por outra pessoa?

Tecnologia facilita a entrega das informações (Foto Ilustrativa)

É importante reforçar que a declaração pode ser feia por qualquer pessoa, desde que essa seja também extremamente de confiança. Afinal, ninguém quer correr o risco de ter algo errado ou precisar resolver problemas posteriormente. É preciso ter alguém de confiança, ainda que seja um amigo ou até mesmo que contrate um profissional. Então, é necessário apenas cumprir o prazo de entrega, independentemente de quem vai fazer  a declaração.

Nada de última hora

Nós brasileiros temos a mania de deixar tudo para última hora e isso sempre nos prejudica de alguma forma. O que não falta é declarações para serem feitas nos escritórios especializados nisso, mas o risco nessas situações é exatamente a informação correta e devido ao número de pessoas procurando pelo serviço de ultima hora, talvez você não encontre de primeira um local que faça ou até encontro e cobre mais caro por isso.

Para passar as informações com clareza é preciso se antecipar (Foto Ilustrativa)

Para evitar isso, não deixe para última hora. Separe as informações sempre meses antes do prazo, procure um amigo ou especialista, separe os documentos em pastas e leve as informações para quem for fazer.

Leia mais informações sobre: Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa …

Como baixar

É preciso acompanhar os passos no site para não dar erro (Foto Ilustrativa)

Para baixar o programa da receita federal, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal. Lá, o usuário escolhe o sistema do computador, se é windows ou linux, Mac e outros, depois, siga os passos que estão disponíveis na página. Depois, o contribuinte precisa apenas enviar o imposto e para isso também é preciso seguir alguns passos. Quer ajudar com isso? Confira nossos artigos sobre esses e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

74 respostas para “Programa da Declaracao IRPF 2015 – Imposto Renda Pessoa Física”

  1. Tamires Santos disse:

    Existe a possibilidade de imprimir a declaração de IRPF 2008, direto no site da Receita Federal?, tenho o número do recibo, mas na época nao imprimi a declaraçao, depois meu computador queimou a hd e perdi a declaraçao, como fiz a declaraçao para um parente, preciso dela, tem como?????

  2. Joao silverio aleixo de araujo disse:

    Declarei o irpf de 2007 e nao fiz o de 2008. Agora vou fazer a de 2009. Pergunto: Sou obrigado a fazer a declaração de 2008 já que minha faixa de rendimento nao é isenta? Ou a declaração de 2009 já é suficiente para me regularizar junto à Receita?

  3. Ivan Françça disse:

    É a primeira vez que faço a Declaração mas quando vou salvar ou enviar ela da “erro” pois o program pede o n° da declaração anterior a de 2009, porém com é minha primeira declaração tenho o tal n°. Como proceder???

  4. IRANI disse:

    recebi uma quantia em dolares (que foi convertida em reais) vinda de Portugal, pouco mais de R$150,00 reais. Fui até o banco recebedor e efetuei um doc para minha conta poupança. Agora, em que parte da declaração do IR. posso declarar que recebi essa quantia?. Obrigada.

  5. Fernando disse:

    Existe a possibilidade de imprimir a declaração de IRPF 2008, direto no site da Receita Federal?, tenho o número do recibo.

  6. João Burro disse:

    Quem consegue postar num blog, com certeza tem acesso à internet. Então, custa ter um mínimo de força de vontade e correr atrás das informações antes de fazer perguntas num blog?

    Pelo amor de deus, 90% dos comentários são completamente estúpidos!

    Blogs servem para comentários inteligentes e observações, não comentários do tipo “desejo fazer declaração de imposto de renda e não consigo como posso fazer”.

    Pesquisem um pouco mais antes de perguntarem essas barbaridades!!!

  7. altemar disse:

    É possível imprimir uma declaração já enviada, ela não estando salva no nosso computador? ou seja, é possível imprimir essa declaração, no caso a de 2008, direto do site da receita?

  8. Camila disse:

    Oswaldo (do post #64), voce conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo caso, nao consigo imprimir o recibo. Obrigada

  9. mauro martins de andrade disse:

    desejo fazer declaração de imposto de renda e não consigo como posso fazer.

  10. leandro de souza donato disse:

    Pelo amor de Deus como abro o arquivo .DEC

  11. Oswaldo disse:

    Meu pai faz o imposto de renda todo ano. Ele instalou tudo bonitinho, o programa de 2008, java, tudo. Ele preencheu tudo e transmitiu. Só que na hora de imprimir o recibo quando procuramos no disco C ou na pasta dele onde fiz uma copia, o programa IRPF diz que nao possui arquivo com recibo a ser impresso. Ai resolvemos retificar e ai ferrou tudo. Pra imprimir o programa pede o numero do recibo anterior (exerc2008calend2007), ou seja, nao temos.

  12. dbhmnm disse:

    Gracielle,
    vc tem que instalar um programa,o qual estou vendo que se chama “Java”.Eu não quero instalar este programa.é isto.

  13. luiz gustavo correa disse:

    Não consigo encontrar a vesão on line da declaração simplificada…
    Alguém pode me ajudar? Até minha esposa quer me bater!!!!!

  14. wilson disse:

    baixei o programa beleza eftuei o preenchimento instalei Java(TM)platform Standard Edition mas ao transmitir o documento via internet nao vai, alguem pode me informar porque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *