Dourado tendências na maquiagem 2016

PUBLICIDADE

O dourado aparece como uma das mais fortes tendências de maquiagem 2016. Essa cor metálica acrescenta um toque de glamour e sofisticação ao make, seja através da sombra, do batom ou do iluminador.

A maquiagem dourada é sofisticada e glamorosa. (Foto: Reprodução/Thebeautybybel)
A maquiagem dourada é sofisticada e glamorosa. (Foto: Reprodução/Thebeautybybel)

Os pigmentos dourados estão tomando conta da maquiagem. Eles simbolizam a riqueza, o ouro, o luxo e o prestígio. As mulheres costumam investir num make-up dourado para arrasar em eventos noturnos, como uma balada, festa de formatura ou casamento.

O tom dourado pode ser usado nos olhos, no acabamento do rosto e até mesmo na boca. A mulher só precisa tomar cuidado para harmonizar as cores da maquiagem para não deixar o look muito poluído ou excêntrico.

PUBLICIDADE

Tendência de dourado na maquiagem 2016

Veja a seguir algumas dicas para usar dourado na maquiagem e obter um efeito super bonito:

Sombra dourada

Sombra dourada. (Foto: Reprodução/Jorge Germano)
Sombra dourada. (Foto: Reprodução/Jorge Germano)

Aplicar sombra dourada na pálpebra móvel é a principal forma de fazer uma maquiagem com dourado. Esse tom metálico é bem versátil, portanto, pode ser combinado com outras cores de sombra facilmente.

Considerada um verdadeiro coringa no estojo de maquiagem, a sombra dourada faz muito sucesso entre as mulheres. Ela combina com praticamente todos os tons de pele e pode ser usada para deixar os olhos em destaque no make.

Para criar uma produção glamorosa, vale à pena apostar na combinação de sombra dourada com marrom, preto ou cinza. A cor metálica deve ser usada com o objetivo de fazer as pálpebras brilharem e também para marcar o côncavo.

Iluminador dourado

Pele iluminada com brilho dourado. (Foto: Reprodução/Stealthelook)
Pele iluminada com brilho dourado. (Foto: Reprodução/Stealthelook)

Os iluminadores dourados chegaram com tudo na área de beleza, com a missão de destacar os pontos mais bonitos do rosto com brilho. A versão líquida costuma deixar a pele com um brilho discreto, já a versão compacta tem um efeito muito mais intenso, que faz você brilhar de verdade.

Batom dourado

Batom dourado. (Foto: Divulgação)
Batom dourado. (Foto: Divulgação)

Você quer fazer uma maquiagem diferente e um tanto excêntrica? Então aposte no batom dourado. Essa tendência está fazendo sucesso nas passarelas e tem tudo para invadir as ruas. O batom tem um efeito bem suave, que se aproxima do nude, só que com um brilho metálico.

PUBLICIDADE

Tutorial de maquiagem dourada

Quer elaborar uma maquiagem para noite? Então veja a seguir um tutorial que valoriza tons de dourado:

O dourado é uma ótima pedida para produções noturnas. Portanto, invista nessa cor para deixar o seu look muito mais bonito, moderno e sofisticado. Você tem mais dicas de maquiagem? Deixe um comentário.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.